Prefeito Edivaldo e governo entregam primeira etapa do “Mais Asfalto” na Cidade Operária

0comentário

17008_2v5j5189

Trinta anos após ser inaugurado, o bairro da Cidade Operária recebeu a requalificação asfáltica de mais de 60 quilômetros de vias e ciclovias. O prefeito Edivaldo entregou na manhã deste domingo (26) a primeira etapa do programa Mais Asfalto no bairro, com a finalização do serviços de requalificação asfáltica de ruas, avenidas e passarelas das unidades 103, 105, 201 e 203 (lado par) da Cidade Operária e da Vila do Gordo. O programa é executado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís e prevê a requalificação de aproximadamente 120 km de vias urbanas na capital, abrangendo 17 bairros e mais de 300 vias urbanas.

Na entrega da obra, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e do coordenador geral da Região da cidade Operária (licenciado), Ciro Nolasco. Na ocasião, o prefeito Edivaldo destacou os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís na área da Cidade Operária.

“A Cidade Operária recebeu a maior extensão de requalificação asfáltica de toda a cidade. A requalificação das ruas do bairro é mais um trabalho conjunto entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para dar mais qualidade de vida para a população. Temos realizado também muitos trabalhos nesta área. A prefeitura tem realizado muitos trabalhos nesta região. Devolvemos ao bairro o Circo Escola e requalificamos a praça que recebe o projeto. Também estamos cuidando da infraestrutura do bairro, para proporcionar qualidade de vida aos moradores”, citou o prefeito Edivaldo.

OBRAS

Na Cidade Operária, mais de cem ruas e avenidas do bairro estão recebendo os serviços. Além das unidades 103, 201 e 203 e 105 (lado par), com serviços já finalizados, as obras do Mais Asfalto na Cidade Operária vão alcançar ainda as vias situadas no lado impar da unidade 105 e as unidades 101 e 205. Anjo da Guarda, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, Vila Embratel e Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga; e mais a Vila Luizão, João de Deus, Cohab/Anil, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República e São Raimundo são outros bairros beneficiados pelo Mais Asfalto em São Luís.

“Com estas obras de grande impacto na região da Cidade Operária, Ciro Nolasco, a população sente o compromisso do prefeito Edivaldo com as pessoas que moram aqui, que nunca foram atendidas em outras gestões. O prefeito está de parabéns ao trabalhar não apenas no centro da cidade, mas na periferia, onde as pessoas são mias carentes de serviços”, destacou Ciro Nolasco.

ITINERÁRIO

Edivaldo vistoriou os serviços entregues à população percorrendo mais de 30 ruas do bairro acompanhado por moradores, líderes comunitários e pela banda Farol da Banda Percussion, formada por crianças e adolescentes da área.

O secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, enalteceu a parceria com a prefeitura de São Luís na transformação do bairro. “Alcançaremos a marca de 60 quilômetros de requalificação asfática na Cidade Operária com o Mais Asfalto. Numa segunda etapa do programa vamos melhorar os principais corredores de trânsito da cidade, como a avenida Jerônimo de Albuquerque”, anunciou o secretário.

Com mais de 270 mil habitantes, a Cidade Operária se constitui em um dos maiores aglomerados populacionais de São Luís. No entorno da região orbitam mais de 46 bairros e comunidades.

Lideranças comunitárias como Pedro Câmara, militante desde a fundação do bairro, Benerval Trindade e José Guimarães dos Santos, também atuantes na Cidade Operária, prestigiaram o prefeito e assinalaram a importância das obras para a economia e bem-estar da população. “Este é um trabalho que distingue Edivaldo dos outros prefeitos que passaram pelo Palácio La Ravardière. Pela primeira vez temos um prefeito que tem dado atenção a esta comunidade”, disse Câmara.

17008_2v5j5225

Sem comentário para "Prefeito Edivaldo e governo entregam primeira etapa do “Mais Asfalto” na Cidade Operária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS