Dupla maranhense apresenta UTV para buscar tricampeonato no Rally dos Sertões

0comentário

lançamento 1

Amigos de infância, o piloto Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk, reuniram impressa, família, amigos e patrocinadores, para um coquetel de lançamento do novo UTV da dupla  que vai buscar o tricampeonato na 24ª edição do Rally dos Sertões. O evento foi realizado no kartódromo João Salém.

“A presença de todos nessa festa foi fundamental para aumentar a nossa garra e vontade de representar bem o Maranhão. A expectativa é muito boa. Já realizamos testes do UTV nas estradas do Araçagy e Morros. O veículo correspondeu bem. Estamos otimistas para encarar os sete dias de desafios dos Sertões”, afirma Mota.

Durante a festa de lançamento, Vinicius e Rafael explicaram a categoria UTV, as modificações no veículo deste ano e também falaram sobre os desafios da 24ª edição dos Sertões que começa neste sábado (3) com largada em Goiânia (GO) e chegada no dia 10 de setembro em Palmas (TO).

“Esse já tem sendo considerado um dos Sertões mais desafiadores de todos os anos, porque retorna ao Deserto do Jalapão. Local que  vai exigir bastante preparo físico, resistência do UTV e habilidade dos pilotos. Nesse trecho não temos ajuda dos mecânicos. É a etapa ‘Maratona’. Mas estamos confiante na nossa parceria e modificações que foram feitas no UTV  “, destaca Shimuk.

Para encarar os 3.143 quilômetros de prova passando por 3 estados (Goiás, Bahia e Tocantis), a dupla reforçou o novo UTV com uma aerodinâmica bem trabalhada, motor com 10 cv de potência a mais, pneus americanos leves e com desempenho melhor na frenagem e tração.

A dupla maranhense é a única representante do estado na categoria UTV turbo, cujos participantes competem com um veiculo que se assemelha a um quadriciclo, mas com uma cápsula de proteção, as famosas gaiolas, onde os pilotos ficam abrigados. O UTV pode chegar até 140km/h e se adapta a qualquer tipo de terreno.

Vinicius Mota e Rafael Shimuk competem pela equipe Viluma Racing quetem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e conta também com o apoio da Can-Am.

lançamento 4

Sem comentário para "Dupla maranhense apresenta UTV para buscar tricampeonato no Rally dos Sertões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS