Universidade Ceuma mantém tradição de apoio à literatura ao sediar lançamento de livro sobre Governo Sarney

0comentário
Escritor Eliézer Moreira Filho contou com a estrutura da Universidade Ceuma para lançar obra (Fotos: De Jesus/O Estado)

Como uma instituição que promove a literatura local, a Universidade Ceuma abriu o Salão Nobre da sua biblioteca para o lançamento do O livro “O Maranhão Novo, A Saga de Uma Geração”, do escritor Eliézer Moreira Filho, que conta a era de José Sarney à frente do governo do Maranhão (1966-1971). O evento foi realizado na noite da última quarta-feira, no Campus Renascença.

O escritor Eliézer Moreira Filho destacou a iniciativa da Universidade Ceuma em prover a apresentação oficial do seu livro. “A Universidade Ceuma está de parabéns por ter cedido este espaço maravilhoso para o lançamento dessa obra que é de fundamental importância para as gerações, por marcar um dos períodos históricos mais importantes do Maranhão. José Sarney é um personagem ímpar da história deste estado. Foi o período de seu governo que iniciou sua trajetória importante na política”, disse.

O presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, fez menção à importância do livro e parabenizou a Universidade Ceuma pela iniciativa da Universidade Ceuma. “É um livro importante que já deveria ter sido lançado. Que as novas gerações esperam com expectativa, porque retrata um período muito importante da história do Maranhão, que foi o governo do José Sarney. Estou aqui para homenagear o escritor Eliézer Moreira Filho e o ex-presidente José Sarney. A Universidade Ceuma está de parabéns por ter promovido o lançamento desta obra”, comentou

O reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, destacou a importância da obra. “É com grande prazer que esta casa, a Universidade Ceuma, em prol da produção literária do estado, está feliz com uma obra que faz referência a um homem tão importante como José Sarney”, avaliou.

Reitor Saulo Martins prestigiou o lançamento do livro ao lado do presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar

Sem comentário para "Universidade Ceuma mantém tradição de apoio à literatura ao sediar lançamento de livro sobre Governo Sarney"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS