CDL SÃO LUÍS PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO BALCÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

0comentário

A CDL São Luís mais uma vez será parceira do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no Balcão de Renegociação de Dívidas, evento que acontece de 3 a 7 de julho, das 8h às 18h, no Shopping Rio Anil.

A ação visa promover o diálogo e criar condições favoráveis ao estabelecimento de acordos entre clientes inadimplentes e empresas, concessionárias de serviços e instituições credoras.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís terá um stand onde serão disponibilizadas gratuitamente à população informações sobre registro de inadimplência no SPC Brasil e adesão ao Cadastro Positivo.

O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, explica que o trabalho da entidade no Balcão de Renegociação é indispensável para que o cliente tenha informações sobre a sua inadimplência: “O primeiro contato da população no evento será em nosso stand, onde o consumidor vai saber se há registros de débitos em seu nome, e a partir dessa informação ele será direcionado a seus credores para renegociar. Para o empresário não interessa um cliente inadimplente, o que queremos é consumidores aptos a comprar e pagar de acordo com sua capacidade financeira; por isso, essa iniciativa do Tribunal é tão importante”, afirma.

O consumidor que comparecer ao Balcão de Renegociação de Dívidas vai encontrar também serviços como atendimento de solicitações (alterações cadastrais, ativação de contas), consultoria financeira, oferta para contratos habitacionais, reclamações (problemas de cobertura, contestações de contas), cadastro de clientes na tarifa social de energia de baixa renda, recebimento (de IPVA, ICMS, ISS e IPTU), encaminhamento de acordo para homologação judicial, entre outros.

A CDL São Luís já participou das três edições do ao Balcão de Renegociação de Dívidas realizadas em São Luís.

Sem comentário para "CDL SÃO LUÍS PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO BALCÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS