Parceria entre Prefeitura e Sesc promove ações de saúde para usuários de Centros Pop

3comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com o Sesc proporcionou, na manhã desta terça-feira (27), um ciclo de palestras sobre cuidados com a saúde. A atividade reuniu pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e ocorreu na sede do Centro Pop, Centro. Nesta quarta-feira (28), também no período da manhã, será a vez da população em situação de rua atendida pelo Centro Pop Cohab Anil receber a visita dos profissionais do Sesc.

Segundo a titular da Semcas, Andreia Lauande, a gestão do prefeito Edivaldo tem trabalho na perspectiva de potencializar as ações que já são desenvolvidas dentro dos equipamentos sociais. “É uma recomendação do prefeito Edivaldo que o público possa dispor dos serviços tanto da política da assistência, como das demais políticas públicas. A parceria com o Sesc Saúde contribui no fortalecimento das nossas atividades e proporciona melhorias nos cuidados pessoais”, destacou a secretária.

A estagiária em odontologia, Amanda Costa, que participou da atividade de hoje, destacou a valorização da parceria Sesc com o poder público, especialmente voltada para pessoas em situação de vulnerabilidades. “É muito importante podermos conversar com esse público para falar de prevenção, nós observamos aqui como eles estão interagindo com a nossa fala. O Sesc valoriza este tipo de parceria, temos inclusive na nossa carga horária, um espaço reservado para ações como esta”, explicou.

Na oportunidade, as pessoas atendidas pelo Centro Pop foram orientadas sobre os cuidados com a higiene pessoal, doenças sexualmente transmissíveis e, mais especificamente, sobre higiene bucal. Além das orientações, os usuários também receberam kits de higiene pessoal e bucal e preservativos.

Para João da Mata Sobrinho, 39 anos, atendido pelo Centro Pop Centro, reconheceu a iniciativa da Prefeitura em oportunizar orientações como estas. “Foi muito bom, porque paramos para falar da nossa saúde, pequenos cuidados que podem evitar outros problemas mais na frente. Muito bom mesmo”, enfatizou João Sobrinho.

3 comentários para "Parceria entre Prefeitura e Sesc promove ações de saúde para usuários de Centros Pop"


  1. Neto

    Uma parceria que vai beneficiar muito a população de São Luís.

  2. Edel

    Prefeitura como sempre inovando!

  3. Miriam

    Parabens!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS