Grajaú recebe Caravana da Economia para troca de geladeiras

1comentário

Ao todo 240 famílias são contempladas com a substituição do eletrodoméstico

O município de Grajaú, distante cerca de 190 quilômetros de Imperatriz, é o beneficiado com o Projeto Caravana da Economia, que possibilita a troca de geladeiras velhas (que gastam bastante energia) por outras novas e bem mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), de forma gratuita, garantindo assim um melhor rendimento econômico.

Seguindo os pré-requisitos do Programa, as equipes cadastraram os moradores e realizaram visitas a cada domicílio, avaliando o estado de todas as geladeiras, que devia estar em funcionamento. Aquelas em pior estado foram as escolhidas para a troca. O resultado da contemplação ocorreu ontem, sexta-feira (3).

A entrega acontece na Praça Antônio Feitosa, bairro Canoeiros, neste sábado, dia 04 de novembro. Ao todo são 240 geladeiras novinhas entre os 440 cadastros que foram realizados. Todas as novas geladeiras têm selo A do Procel, e podem representar assim, uma grande economia de energia elétrica.

Desde 2007 quando o Projeto Caravana da Economia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemar, que além dessa, promove outras ações sobre o racionamento de energia, já trocou mais de 52 mil geladeiras em mais 70 municípios do Maranhão. O principal objetivo é evitar o desperdício de energia elétrica, fazendo com que os impactos ambientais sejam diminuídos.

1 comentário para "Grajaú recebe Caravana da Economia para troca de geladeiras"


  1. Larissa Santos

    Quero ganha a geladeira a minha ta com a porta quebrada

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS