BRAVO E FORTE, O FÓRUM JARACATY SAI VITORIOSO DE 2017

1comentário

O talento do mesatenista Naerlisson, candidado ao Troféu Mirante, captado na reportagem de Gilson e Mieko Weda

Mais um ano se encerra no Fórum Jaracaty. 2017 pode ter sido difícil, mas os resultados positivos trouxeram forças para todos que trabalham e participam das atividades da entidade. Conquistas no Judô e Tênis de Mesa foram expressivas e encheram de alegria atletas e treinadores. Mas a contabilização dos bons resultados é obtida através do lanche do dia a dia, o acolhimento, o incentivo, a inclusão social, a convivência, o desenvolvimento sócioeducativo e cultural, além da transformação de vidas com ações positivas que melhoram a autoestima e o rendimento escolar.

A direção buscou no poeta Gonçalves Dias a frase que sintetiza o trabalho árduo realizado esse ano: “a vida é luta renhida. Viver é lutar”, disse Márcia Assunção, diretora do Fórum, diante de tudo o que tiveram que enfrentar. Com o patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel, foi possível atender cerca de 250 crianças e adolescentes com turmas de brinquedoteca (Professora Nayana), informática (professor Ed Lima), judô e tênis de mesa.

A parceria com a universidade Ceuma possibilitou atendimentos extensivos aos familiares em diversas áreas: médica, psicológica, fisioterapêutica, nutrição, estética, recreativa, de comunicação, além da realização de várias ações sociais e atividades que agregaram valores ao Fórum Jaracaty. “Tudo o que foi possível de fazer em 2017 foi além do que podíamos imaginar, já que sofremos uma baixa nos recursos que esperávamos para o projeto de 2017. E só foi possível graças à participação da Cemar, Sedel e Ceuma. Só temos que agradecer a essas entidades e aos profissionais e colaboradores, que tornaram especiais algumas datas como dia das mães, dia dos pais e dia das crianças”, comentou a diretora do Fórum.

JUDÔ E TÊNIS DE MESA –  As medalhas na área de competição foram muitas e todas expressivas. Dois destaques marcaram o encerramento do ano: a primeira foi no judô com a faixa preta conquistada por Denilson Pedro, 18 anos. Ele iniciou na modalidade em 2011 e de lá para cá tem tido uma trajetória de sucesso. Serve como modelo aos companheiros, e como um incentivo aos senseis Antônio Luís, Ítalo Nunes e Rodolfo Leite.

Outro destaque foi o Tênis de Mesa, que faz parte do projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty desde 2013. Despontou esse ano como uma equipe de competição com dois grandes feitos, sob a direção do professor Antônio Marques Neto: melhor ranqueada pela Federação Maranhense da modalidade, competindo com mesatenistas apenas da categoria de base. O segundo feito foi a indicação de Naerlisson Mendes, 13 anos, como um dos três melhores atletas do ano, concorrendo ao Troféu Mirante Esportes.

Assim, por todos os feitos, conquistas, somatório de forças, parcerias vitoriosas e resultados expressivos, o Fórum Jaracaty fecha bem o ano de 2017 na certeza que 2018 será exaltado pelos fortes e bravos da entidade.

1 comentário para "BRAVO E FORTE, O FÓRUM JARACATY SAI VITORIOSO DE 2017"


  1. Forum Jaracaty

    Somos gratos a Deus pela existência desse espaço, tão importante para a divulgação de nossas ações. Um 2018 com muitas notícias boas, saúde e paz

deixe seu comentário