VEM AÍ O I FEST LUSO MA

0comentário
O espetáculo “Migrações”, de Portugal é um dos integrantes internacionais do I Fest Luso MA.

FESTIVAL DE TEATRO COM CIAS. DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM SÃO LUÍS

Vem aí um evento inédito e que vai movimentar a cena teatral em São Luís: I Fest Luso MA / Festival de Teatro Lusófono que já acontece com sucesso em outros Estados, e agora terá um módulo maranhense, promovido pela Cia. Santa Ignorância, capitaneada pelo ator e diretor César Boaes.

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, que terá a grande oportunidade de conferir de perto grandes espetáculos teatrais de companhias de diversos países de língua portuguesa como Portugal e Moçambique, além de grupos brasileiros do RS e PI que virão à capital maranhense especialmente para participar do evento, juntamente com companhias maranhenses. Toda a curadoria teatral do festival está a cargo do Grupo Harém de Teatro (PI), que já promove com sucesso o Fest Luso em Teresina  e em outras capitais do país desde o ano de 2008.

A abertura do Fest Luso MA será nessa próxima quarta – feira (15.08) às 20h o Teatro Artur Azevedo com a comédia que é o maior sucesso de público dos últimos tempos, a maranhense Pão com Ovo; só que dessa vez com a billheteria totalmente gratuita e apresentando a nova versão da comédia, com o quadro de abertura se passando no Maranhão do século XIX e que faz uma pesada crítica social ao trabalho escravo e  ao assédio sexual contra as mulheres, práticas comuns desde aquela época e até nos dias atuais. E mais uma vez, as personagens Dijé (Adeílson Santos), Zé Maria (Charles Jr.) e Clarisse (César Boaes) prometem levar todos às maiores gargalhadas enquanto tratarão de temas sérios. Para esse espetáculo, é preciso retirar os ingressos na bilheteria do TAA na véspera, dia 14/08 à partir das 14h.

Depois, o I Fest Luso MA prossegue com diversas apresentações diárias, em três locais distintos – Teatro Alcione Nazaré (R. da estrela, N. 142), sede da Pequena Companhia de Teatro  (R. do Giz, N. 295) e na Praça Nauro Machado no Reviver; com espetáculos encenados de 16 a 18 de agosto, sempre gratuitamente, e com retirada de ingressos duas horas antes de cada espetáculo, no próprio local do mesmo. Em suma, eis uma oportunidade única de vivenciar uma rica imersão teatral e ver como está sendo feito teatro em outros países e com diferentes abordagens linguísticas do idioma Português. Simplesmente imperdível, tanto para o público em geral, quanto para atores, diretores e estudantes de teatro.

Sem comentário para "VEM AÍ O I FEST LUSO MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS