FOTO – DANIELLE VIEIRA: Os sócios do Grupo Residencial – leia-se Residencial Buffet e Fábrika Recepções – José Américo Ramos e Adriana Goulart que estão na organização da solenidade de encerramento da Campanha Outubro Rosa no Residencial nessa quarta (31.10).
O Residencial Buffet na Cohama será palco nessa terça-feira (31.10) do evento beneficente que vai marcar o encerramento com chave de ouro da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB).
Durante o evento, as pacientes em tratamento oncológico irão se confraternizar com os parceiros que ajudaram no sucesso do Outubro Rosa 2018, ação relevante de conscientização em prol do combate ao câncer de mama.
E por falar em Residencial Buffet, este juntamente com a Fábrica Recepções se consolidaram como locais dos mais disputados da cidade quando o assunto é evento social ou corporativo; por oferecem além de belos salões climatizados outros diferenciais importantes como acessibilidade e banheiros para portadores de necessidades especiais; confortáveis camarins, fácil acesso e estacionamento próprio além do cuidado de uma equipe que conta inclusive com nutricionista e que garante a total segurança alimentar de tudo o que é servido.
O vereador proponente Carlos Caiado (Sec Geral da Câmara e Dep Estadual DEM) entregou ao advogado e escritor maranhense Daniel Blume o Título de Cidadão do Rio de Janeiro.
A solenidade contou com a presença de vários advogados, procuradores, professores de Direito, magistrados, parlamentes e escritores residentes no Rio de Janeiro. Dentre os integrantes da mesa, o Desembargador Herbert Cohn do Tribunal Regional Eleitoral do RJ, o Procurador Bruno Hazan, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro, a Professora Fernanda Sauer, representante do Instituto dos Advogados Brasileiros, além do Advogado Thiago Brhanner, decano do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MA. Também presentes na solenidade o advogado e conselheiro do Flamengo Bruno Dubeux e o professor Simão Filho, representante do Instituto Universitário do Rio de Janeiro e da Universalidade Autônoma de Lisboa.
Segundo Blume “ser oficialmente um carioca tem muito significado. O Rio faz parte de mim. Falo de sangue e de história. Coronel Agostinho Moura de Almeida e Dayse Nelly Blume de Almeida, meus avos, hoje nomes de rua em São Luís, foram as pessoas que me apresentaram ao RJ. Tenho pai, família e domicílio do RJ. Meus pais se casaram na Igreja São José, na Lagoa. Sou Presença quase que constante nos eventos do Instituto dos Advogados do Brasil, com sede nacional no Rio. Dou aulas de Direito, no RJ. Já proferi palestras na Cidade. Sou advogado de empresas cariocas no Maranhão. Fiz especialização em Direito Eleitoral na Cândido Mendes do RJ, o que foi fundamental no exercício da função de membro do TRE-MA. Na condição de escritor, trago em meus livros a Cidade do Rio como um de meus referenciais poéticos. Portanto, busco cuidar e propagar a nossa terra carioca. “Nem sei o que mais me encanta,/ nem o que é mais belo,/ se o mar de Angra ou a Flor da Barra,/ que se mesclam em um domingo/ no Forte de Copacabana.” (Poema Forte, do meu Resposta ao Terno). Em meus poemas também exalto o Estado do RJ, como em “Aldeia”, que se passa em São Pedro da Aldeia; e em “Marinheira”, que exclama Angra dos Reis. Por tudo, é um dia de extrema relevância afetiva para mim. Em 09.10.19, renasço pela honra de ser cidadão do Rio de Janeiro não mais apenas de coração, mas agora oficialmente.” Sou do MA e do RJ, disse Daniel Blume em seu discurso.
O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente por apresentar a escolha entre doces e travessuras e, no caso do Rolêween, o open bar. O dia 1 de novembro (véspera de feriado) será animado por 8 DJs que vão se dividir nas pistas Salém e Pecado. E para os amantes da tradição terá uma mesa repleta de doces para todos curtirem o espírito raiz da data. O evento será realizado no Espaço 1000.
O DJs Cibelle, Butantan, Only Fuego e Blueberry vão fazer a festa na pista Pecado com o melhor do funk e forró, já a Pista Salém será para os amantes de pop, indie e reggaeton, com as seleções dos DJs André Ferreira, Britnega, Ericoptera e Pedro Melo.
O open bar será de cerveja, catuaba, caipiroska, vinho, ice e vodka de frutas. Além disso, a festa terá também um karaokê para todos se divertirem e cantar aquela música que anima o rolê. As entradas estão disponíveis para venda online e no Escritório do Rolê, no Monumental Shopping, sala 550 – 5º andar. Mais informações estão disponíveis no instagram @vemprorole_.
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe-MA) realizará, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o V Seminário de Líderes Educacionais, no Hotel Brisamar, em São Luís. O objetivo do evento é levar para mantenedores, gestores, assessores e profissionais da área capacitação e atualização de conteúdos cada vez mais presentes no contexto escolar. Entre os temas que serão abordados nesta edição, estão: liderança, os papeis do gestor educacional, a linguagem em sala de aula, desafios para a educação básica, gestão financeira educacional, entre outros.
Diferentemente dos anos anteriores, em 2018 a programação está bem mais ampla e será dividida em três dias. Em todos eles, o Sinepe-MA reforça seu papel que é de estimular o preparo profissional aperfeiçoado pensando sempre na qualidade de ensino. “O Sindicato tem um papel fundamental: preparar os gestores das instituições privadas de ensino para o desenvolvimento de um processo educativo inovador, e é isto o que estamos buscando com a realização de mais um Seminário”, afirma Paulino Pereira, presidente do Sinepe-MA.
Entre os convidados, nomes locais e nacionais, como: Renato Casagrande (os 8 papeis do gestor educacional), Luciana Allan (uso da tecnologia na sala de aula), Elizabeth Guedes (a expansão do ensino a distância, o encolhimento do FIES), Bruno Piubeli (aprendizagem eficaz, o PDCA aplicado à docência), José Francisco Lopes da Silva (os desafios do marketing educacional), Samuel Lara de Araújo (BNCC – os desafios para a educação básica), entre outros.
Consciência
Dr. Ciro Rodolfo
Água de Cheiro
Vertigo
Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…