Daniel Blume cidadão do Rio de Janeiro

0comentário
O vereador proponente Carlos Caiado (Sec Geral da Câmara e Dep Estadual DEM) entregou ao advogado e escritor maranhense Daniel Blume o Título de Cidadão do Rio de Janeiro.

 

A solenidade contou com  a presença de vários advogados, procuradores, professores de Direito,  magistrados, parlamentes e escritores residentes no Rio de Janeiro. Dentre os integrantes da mesa, o Desembargador  Herbert Cohn do Tribunal Regional Eleitoral do RJ, o Procurador Bruno Hazan, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro, a Professora Fernanda Sauer, representante do Instituto dos Advogados Brasileiros, além do Advogado Thiago Brhanner, decano do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MA. Também presentes na solenidade o advogado e conselheiro do Flamengo Bruno Dubeux e o professor Simão Filho, representante do Instituto Universitário do Rio de Janeiro e da Universalidade Autônoma de Lisboa.

Segundo Blume “ser oficialmente um carioca tem muito significado. O Rio faz parte de mim. Falo de sangue e de história. Coronel Agostinho Moura de Almeida e Dayse Nelly Blume de Almeida, meus avos, hoje nomes de rua em São Luís, foram as pessoas que me apresentaram ao RJ. Tenho pai, família e domicílio do RJ. Meus pais se casaram na Igreja São José, na Lagoa. Sou Presença quase que constante nos eventos do Instituto dos Advogados do Brasil, com sede nacional no Rio. Dou aulas de Direito, no RJ. Já proferi palestras na Cidade. Sou advogado de empresas cariocas no Maranhão. Fiz especialização em Direito Eleitoral na Cândido Mendes do RJ, o que foi fundamental no exercício da função de membro do TRE-MA. Na condição de escritor, trago em meus livros a Cidade do Rio como um de meus referenciais poéticos. Portanto, busco cuidar e propagar a nossa terra carioca. “Nem sei o que mais me encanta,/ nem o que é mais belo,/ se o mar de Angra ou a Flor da Barra,/ que se mesclam em um domingo/ no Forte de Copacabana.” (Poema Forte, do meu Resposta ao Terno). Em meus poemas também exalto o Estado do RJ, como em “Aldeia”, que se passa em São Pedro da Aldeia; e em “Marinheira”, que exclama Angra dos Reis. Por tudo, é um dia de extrema relevância afetiva para mim. Em 09.10.19, renasço pela honra de ser cidadão do Rio de Janeiro não mais apenas de coração, mas agora oficialmente.” Sou do MA e do RJ, disse Daniel Blume em seu discurso.

Sem comentário para "Daniel Blume cidadão do Rio de Janeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS