Prefeitura segue cronograma de ações paisagísticas na região do Centro Histórico de São Luís

1comentário

Levantamento e limpeza de copa das árvores, retirada de erva de passarinho e galhos secos são alguns dos serviços que estão sendo feitos pela gestão do prefeito Edivaldo em praças e logradouros da área central da cidade

A Praia Grande foi um dos locais que recebeu ações de paisagismo da Prefeitura nesta segunda-feira (19)As ações de poda, roço e capina dos logradouros públicos, praças e avenidas da capital maranhense seguem de acordo com o cronograma definido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que tem trabalhado para manter a cidade mais aprazível aos moradores e visitantes. Na última semana a Prefeitura de São Luis atendeu demandas de serviços na área do Centro Histórico, compreendendo as regiões da Praia Grande, Praça Deodoro e Praça Dom Pedro II.

Entre as intervenções paisagísticas realizadas na região do Centro Histórico, as equipes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realizam levantamento e limpeza de copa das árvores, retirada de erva de passarinho e galhos secos.

O presidente do órgão, Fábio Henrique Carvalho explica que o trabalho é demorado e minucioso em razão do valor histórico de cada exemplar. “O trabalho é criterioso e visa a melhora e preservação das árvores. Vamos, por determinação do prefeito Edivaldo, seguir atendendo às demandas da população, sobretudo neste período em que se aproximam as festas de fim de ano”, garantiu o presidente.

O trabalho incluiu a remoção de uma árvore caída na Praça Deodoro e seguiram com os trabalhos de poda, capina, roço e levantamento de copa também na Praça D.Pedro II, localidade que vai receber da Prefeitura ornamentação de Natal.

AÇÕES

Além do Centro Histórico, a Prefeitura tem realizado trabalhos de paisagismo em toda a capital. As intervenções visam a melhoria do aspecto paisagístico de praças, logradouros públicos e áreas de lazer. Nas últimas semanas os serviços foram realizados na Avenida dos Franceses, Recanto dos Vinhais e Vinhais. Nos locais foram feitas poda de levantamento de copa e retirada de árvores com risco de queda. No bairro Angelim, na Rua 8, foi feita a remoção de árvore morta além de poda de levantamento de copa das árvores localizadas na Praça dos Ipês.

A Prefeitura também concluiu serviços paisagísticos na região da Ponta do Farol. Por lá, foram feitas podas de levantamento de copa e retirada de árvore morta. Na Vila Dom Luis, também foram realizados levantamento e recondução de copas. No Residencial Primavera Turu, os moradores receberam serviços de poda de limpeza e recondução de copa e remoção de árvore com risco de queda. As avenidas Jerônimo de Albuquerque e Getúlio Vargas, além do bairro Calhau também foram beneficiados pelos serviços.

1 comentário para "Prefeitura segue cronograma de ações paisagísticas na região do Centro Histórico de São Luís"


  1. Mauro

    Nossa cidade está ficando cada dia mais bonita. Excelente!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS