FOTO – DIVULGAÇAO: O boneco Potiboy, Mascote do Grupo Potiguar que já se encontra nas lojas, foi criado para ter um fim social, e parte de suas vendas será doada para a APAE de São Luís.
Tem novidade nas gôndolas das lojas do Grupo Potiguar. Um personagem famoso que veio para ajudar entidades e causas sociais relevantes.
Estamos falando do Potiboy, o simpático mascote do Grupo Potiguar que aparecia em animações comerciais da empresa na TV, e que acabou sendo produzido também no formato de boneco.
Símbolo da empresa e que é reconhecido como um verdadeiro amigo das famílias e da garotada, o Potiboy foi fabricado pela empresa para cumprir uma missão muito especial – ajudar a desenvolver projetos sociais de entidades maranhenses, tendo parte da renda de sua venda revertida para esse fim.
Nessa primeira campanha, o Potiboy que já está à venda, terá parte dos recursos de sua venda revertidos para a APAE / Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís; cujo foco é o desenvolvimento de ações voltadas para a promoção do bem estar e desenvolvimento das pessoas com deficiência.
Plenário da Câmara Municipal de São Luís será palco de votações relevantes
A Câmara Municipal de São Luís inicia, na próxima segunda-feira (04), às 10h, as atividades referentes à 19ª Legislatura.
Este ano, além de comemorar os seus 400 anos com uma vasta programação que será desenvolvida ao longo dos próximos meses, a Casa presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT) analisará matérias importantes e polêmicas, como são os casos do programa “Escola sem Partido” e a proposta que regulamenta o serviço privado de transporte individual de passageiros, o Uber
A lista de assuntos inclui, ainda, mudanças no Plano Diretor na capital maranhense, que está na fase das audiências públicas; Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece orientações para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA); e também votação de prestação de contas de ex-prefeitos.
As discussões sobre regras para construções e uso do espaço urbano na capital prometem embates entre movimentos sociais, o setor imobiliário e a prefeitura nos próximos meses, quando um projeto substitutivo do Plano Diretor chegará ao Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo municipal.
As discussões acerca de mudanças no Plano Diretor de São Luís começaram em 2017, quando foram realizadas várias reuniões e audiências públicas com a sociedade civil.
Desde então, o projeto ficou parado e não foi apreciado na Câmara Municipal. Durante o ano passado, vereadores cobraram do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) uma reavaliação do Plano, antes que fosse levado ao plenário, mas qualquer decisão nesse sentido deve ficar mesmo para este ano.
Escola Sem Partido – Outro tema polêmico, que trata da criação do programa “Escola Sem Partido” (Projeto de Lei 113/2017), deve ser um dos principais temas nas discussões sobre educação. A proposta obriga as escolas a respeitar as convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis.
Pelo texto, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa. O autor do projeto, vereador Francisco Carvalho (PSL), defende a ideia de uma escola sem partido. “Somos a favor da família. Escola deve ensinar Português e Matemática”, afirmou o parlamentar.
A matéria foi apresentada em 2017 e recebeu parecer favorável da Comissão de Educação , na época presidida pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB).
Um dos parlamentares que é contra a proposta é o petista Honorato Fernandes. Segundo ele, a projeto é uma ameaça à liberdade de expressão.
Há ainda o Projeto de Lei nº 001/2017, de autoria do vereador Paulo Victor (PTC), que trata da regulamentação das Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs) que atuam com transporte individual de passageiros em São Luís.
A proposta cria regras sobre a limitação da frota do Uber, Cabify, 99 Pop e outros aplicativos na capital.
O texto foi apresentado ainda em fevereiro, no início da nova legislatura, mas ainda tramita pelas comissões de Constituição e Justiça e pela de Transporte. A proposta é polêmica, principalmente, porque, em maio daquele ano, a Mesa Diretora da Casa promulgou lei que proíbe o serviço do Uber na capital maranhense.
A regra é resultado de uma proposta da agora ex-vereadora Luciana Mendes, apreciada e aprovada no plenário da Câmara em outubro de 2016.
A nova proposta de Paulo Victor que tramita na Casa desde fevereiro de 2017 sofreu modificações após uma série de reuniões entre os parlamentares, taxistas e motoristas de Uber. As novas emendas foram apresentadas pelos vereadores Genival Alves (PRTB), Beto Castro (PROS) e Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM).
Orçamento – Temas como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece orientações para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), e também votação de prestação de contas de ex-prefeitos que faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado ano passado entre a Câmara e o Ministério Público Estadual (MP), aguardam vereadores na volta do recesso parlamentar, a partir do dia 4 de fevereiro.
O coordenador do CAPS AD Estadual entre pacientes e funcionários da instituição.
Cinco dependentes
químicos que encontravam-se nas ruas do Mercado Central até a
última Ação Resgate promovida em parceria pela Polícia Civil, por
meio do 1° Distrito Policial (DP), o Centro de Atenção
Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal da
Criança e Assistência Social (SEMCAS) e Blitz Urbana, foram
transferidos, hoje pela manhã para a Fazenda Esperança, em Coroatá.
O objetivo da ação é acabar com a “cracolândia” que se
instalou no local.
Eles, ficaram, sob
cuidados da secretaria de saúde através do CAPS AD Estado e outros
órgãos parceiros, amanhã ele e mais cinco pessoas em situação de
rua e usuários de múltiplas drogas irão para Fazenda esperança de
Coroatá, administrada pelo CAPS AD Estado, em ônibus da secretaria
e com todo o tratamento pago através de convênio desta comunidade
terapêutica com o Governo do Estado.
“Da última ação
no mercado central realizada no dia 24 janeiro com moradores em
situação de rua, mais 5 pacientes após desintoxicação em nossa
unidade de saúde foram encaminhamos na manhã de hoje para fazenda
esperança de Coroatá onde deverá ficar em tratamento por 12 meses.
Assim vamos continuar com nosso trabalho de formiguinha, porém de
grande responsabilidade social”, disse o coordenador do CAPS AD
Estado, Marcelo Soares.
Ao todo este mês já
foram realizadas três ações de resgate no centro de São Luís e
encaminhados com estes 26 pessoas para Fazenda Esperança de Coroatá
e dois para nossa unidade de internação da Cohab, UA Estadual,
somando 28 pessoas fora da rua e dos riscos dela.
O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.
Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.
O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.
A temporada de descontos mais esperada do ano chegou! Toda loja que está em promoção até amanhã (31). A Valentyne Boutique Sensual, localizada na Rua Euclides Faria, 74 Centro Comercial Mac Center Cohama, São Luís (MA). Aproveite para sair da rotina e apimentar seu relacionamento. Aproveite para sair da rotina e apimentar seu relacionamento.
As novas lingeries do tamanho P ao Plus Suze já estão disponível na Valentyne Boutique Sensual. Lá você também encontra acessórios para o seu fetiche.
Então, como a
promoção da Valentyne Boutique Lingerie as clientes podem ainda
aproveita a ocasião para renovar de vez as suas lingeries.
FOTO – DIVULGAÇÃO: Nesse sábado (02.02), na loja Potiguar da Cohama tem o wokshop gratuito com dicas de como montar um home office em pequenos espaços, para estudar ou trabalhar em casa, e de forma mais produtiva.
Trabalhar em casa é algo que está sendo cada vez mais comum em diversas profissões. O trabalho remoto deve ser tão produtivo e importante quanto aquele feito de forma presencial nas empresas, e para isso, ter um ambiente adequado é o primeiro passo para conquistar excelentes resultado; assim como, para quem está se dedicando aos estudos para ingresso em faculdades, concursos públicos ou cursos de pós- graduação.
Pesquisam mostram que a produtividade intelectual pode ser muito bem estimulada quando se estuda ou trabalha em um ambiente que promova o bem estar, estimule a criatividade com itens que vão desde a o tamanho e altura (ergonomia) certas de cadeiras e mesas; a iluminação adequada e outros itens que devem compor um escritório doméstico ou home office.
E para ajudar os interessados em montar um cantinho desses bem produtivo, a loja Potiguar da Cohama promove nesse sábado (02.02), à partir das 09H30 o workshop gratuito “Trabalhe e Estude em Casa – Dicas para Home Office”. O workshop será ministrado pela arquiteta Amenna Maia, na Sala de Cursos da loja; aberto ao público e gratuito.
DIVULGAÇÃO: Porcelanatos de grandes dimensões focam lindos em áreas como banheiros, que além da beleza ficam mais práticos para a limpeza.
Os revestimentos de
proporções gigantes vieram para ficar. A tendência que já é
forte preferência na decoração de interiores na Europa,
proporcionam uma sensação de maior amplitude e leveza ao visual
graças a menor quantidade de recortes e juntas entre as placas, e é
ideal para compor grandes espaços como salas amplas, salões e halls
ou áreas de grandes proporções.
Características
como a imponência do formato; o efeito estético de continuidade nos
ambientes e a sustentabilidade – pela substituição das
matérias-primas naturais; além de mais praticidade na hora da
limpeza vêm fazendo com que os revestimentos industrializados
gigantes conquistem cada vez mais a preferência dos profissionais e
amantes de arquitetura e decoração também no Brasil.
Os fabricantes
apostam forte nesse tipo de produto e fabricam porcelanatos com
medidas que variam entre 1,00 x 1,00 m, 1,20 x 1,20 m e 1,20 x 2,40
m, proporcionando um design mais natural e contínuo.
No Maranhão o Grupo
Potiguar oferece várias opções em revestimentos gigantes em suas
lojas em São Luís e em Imperatriz; de marcas conceituadas como
Embramaco, Villagres, Incepa, Biancogres, Ceusa, Elizabeth e Decor
(marca própria e exclusiva da Potiguar). Os tamanhos são variados,
com opções que variam nas dimensões de 90×1,80; 100×100; 120×120;
60×120; 90×90; 82×82 entre outros tamanhos.
Consciência
Dr. Ciro Rodolfo
Água de Cheiro
Vertigo
Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…