TVN & TAA FAZEM PARCERIA PARA RESTAURAR VALIOSO PIANO DO ARTHUR AZEVEDO

0comentário
O valioso piano de cauda do Teatro Artur Azevedo que está em processo de restauração, feito pelo expert norte-americano George Boyd

Exemplo de apoio da iniciativa privada em prol da cultura maranhense! Graças à parceria firmada com a empresa de Telefonia, Internet Fibra Óptica e TV a Cabo TVN, o Teatro Arthur Azevedo viabilizou a manutenção de um dos maiores pianos do Estado do Maranhão, após anos parado por falta de reparos. Para cuidar do instrumento foi contratado o técnico e afinador de pianos nova -iorquino George Boyd.

Radicado no Rio de Janeiro, Boyd é o único profissional formado e qualificado para manusear este tipo de piano no país. O afinador e pianista ficará na cidade até o início desse mês de agosto, quando deve entregar o piano do Teatro Arthur Azevedo.

Detalhe: Esse é um piano de cauda inteiro da renomada marca Steinway & Sons; e chegou ao Teatro Arthur Azevedo em 1993. Após funcionar por algumas décadas, encontrava-se há anos parado na oficina do Teatro por falta de manutenção. O piano é orçado em 1,5 milhão de reais e faz parte do acervo patrimonial do Teatro, além de ser um dos mais importantes instrumentos do Maranhão.

De parabéns a TVN pela importante parceria que vai implementar a experiencia da música erudita no Maranhão.

Sem comentário para "TVN & TAA FAZEM PARCERIA PARA RESTAURAR VALIOSO PIANO DO ARTHUR AZEVEDO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS