Atletas do Projeto Social Fórum Jaracaty são convocados para Brasileiro Sub-15 e Sub-18 de Judô

1comentário

Três judocas do Projeto Social Ações Esportivas Fórum Jaracaty irão disputar neste final de semana, de 02 a 04 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição reúne alguns dos melhores atletas da categoria Sub-15 e Sub-18, baseado no critério de convocação do ranking nacional de base, atualizado pela última vez após os campeonatos estaduais.

Serão mais de 750 atletas competindo na Arena da Juventude no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Na classe Sub-15, foram inscritos 388 judocas, sendo 208 no masculino e 180 no feminino. Já na classe Sub-18 são 370 atletas, sendo 199 homens e 171 mulheres. Para o Sub-18, o Brasileiro será decisivo, já que distribui os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para disputar o Campeonato Mundial Sub-18 Juvenil em setembro, no Cazaquistão.

Com ótimos resultados nas últimas competições, inclusive mais cinco atletas embarcarão no próximo dia 17 de agosto para disputa do Brasileiro Sub-13 em Curitiba/PR, os atletas do Fórum Jaracaty se sentem preparados e com a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido nos treinos aos comandos dos professores do Projeto.

Atletas convocados: José Manoel Campelo Silva (-40kg) , Maria Luiza Dutra Birino (+73kg) ambos do sub – 15 e Pablo Henrique Morais (-73kg) sub-18.

Conheça o Projeto

O Projeto Social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, que hoje conta com o apoio da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e foi criado para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como judô, tênis de mesa, brinquedoteca e informática são oferecidas por meio do projeto.

1 comentário para "Atletas do Projeto Social Fórum Jaracaty são convocados para Brasileiro Sub-15 e Sub-18 de Judô"


  1. Rosana Campêlo

    Q Deus os abençoe!! Fórum Jaracaty/MA

deixe seu comentário