Cemar, Famem e Sedes firmam parceria para divulgação sobre a Tarifa Social Baixa Renda

0comentário
Ana Gabriela Borges, Secretaria Adjunta de Renda de Cidadania da Sedes; Dr. Clovis Paz, Subsecretario da Sedes; João Igor, prefeito de São Bernardo; Márcio Honaiser, secretário de Estado de Desenvolvimento Social; Júnior Cascarias, prefeito de Poção de Pedras. No Centro: Dr. Cristiano, prefeito de Araioses; Erlanio Xavier, presidente da Famem; Claúdio Cunha, prefeito de Apicum-Açu; Alexandre Lavepel, prefeito de Conceição do Lago-Açu. Na direita: Augusto Dantas, presidente da Cemar; José Jorge Leite, Diretor de Relações Institucionais da Cemar e Francila Soares, gerente de Relacionamento com o Cliente da Cemar

Assinado na última quarta-feira, (28), o acordo de cooperação técnica entre o Grupo Equatorial Cemar, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social – Sedes e a Federação dos Munícipios do Estado do Maranhão – Famem, tem como objetivo alcançar as mais de 600 mil famílias maranhenses que tem direito à uma tarifa de energia mais barata, por meio do Programa Federal da Tarifa Social de Baixa Renda e, os trabalhadores rurais do estado, que tem direito a Tarifa Rural de Energia Elétrica.

A ocasião contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; do presidente da Famem, Erlanio Xavier; de cinco prefeitos maranhenses e do presidente da Cemar, Augusto Dantas, que esclareceu sobre o benefício que as famílias de baixa renda do Estado possuem, mas, não recebem por estarem com o cadastro desatualizado ou por não terem conhecimento sobre o programa oferecido pela Companhia. “Esse acordo é uma maneira de nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes e, através dessa mobilização feita, em parceria com a FAMEM e a SEDES, localizar os mais de 600 mil beneficiários que tem direito a tarifa de energia com desconto” declarou Augusto Dantas, durante o ato de assinatura.

Dados levantados pela Cemar destacam que, mais de 360 mil famílias já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios exigidos pelo programa, porém, não recebem o benefício, por não ter realizado cadastro junto a Companhia. As cidades de São Luís, Imperatriz e Timon lideram o ranking de municípios com o maior número de famílias com direito ao benefício, mas que ainda não recebem o desconto por estarem com o cadastro desatualizado.

O acordo firmado entre Cemar, SEDES e FAMEM terá início com um grande ato aberto, que será realizado no dia 09 de setembro, em São Luís, junto com prefeitos de várias cidades do Maranhão, para selar o início da intensificação da busca ativa para o programa no Estado. Antes, a Cemar também já havia fechado parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – FETAEMA e o Governo do Estado do Maranhão, para beneficiar famílias de baixa renda e trabalhadores rurais com desconto na conta de energia.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Sem comentário para "Cemar, Famem e Sedes firmam parceria para divulgação sobre a Tarifa Social Baixa Renda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS