Ceuma realiza Congresso de Saúde e Bem-Estar

0comentário

SÃO LUÍS – A Universidade Ceuma promoveu o VII Congresso Nacional de Saúde e Bem-Estar. que reuniu cerca de 3.500 participantes de vários estados do país, de segunda-feira,7, a sexta-feira,11. O evento teve como objetivou agregar conhecimentos aos congressistas por meio de palestras, minicursos e apresentações de projetos científicos e acadêmicos.

O congresso teve ainda a participação de professores e alunos dos cursos da Universidade Ceuma de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Durante o evento foram realizadas as jornadas acadêmicas de todos os cursos da área da saúde da instituição.

Foram oferecidos aos participantes cursos conferências, hands-ons, dentre outros, ministrados por renomados nomes da área de saúde e bem-estar nacionais. Na programação do evento, constou a apresentação de trabalhos científicos pré-selecionados dentro da comunidade acadêmica.

A cerimônia de abertura, no Espaço Renascença, a reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz da Cruz, destacou os objetivos e a importância do encontro. “Quero dizer a vocês que um bom profissional é aquele que, além de ter paixão pela profissão, se dedica e se especializa visando atender às necessidades do mercado de trabalho, mas sem esquecer que a ética profissional, a honestidade e o amor ao próximo devem estar acima de tudo”, afirmou.

O médico Marcelo José Borges de Miranda falou sobre o tema “Do Brasil para o mundo: o uso da pele de tilápia para fins terapêuticos”, abordando a sua pesquisa, os processos de cuidados com a pele de tilápia e a substituição temporária da pele humana em casos de queimadura, além de mostrar que há espaço para o desenvolvimento da pesquisa no Brasil.

“É importante a participação em um congresso que une várias áreas, principalmente, na universidade. Isso faz com que o estudante tenha um olhar multidisciplinar, tornando-se um profissional mais completo”, disse a universitária Júlia Castro, de Fortaleza (CE).

Sem comentário para "Ceuma realiza Congresso de Saúde e Bem-Estar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS