CAPS AD Estado participa de ação social na comunidade do Bequimão, na Igreja Batista Nacional

0comentário

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado do Maranhão esteve na manhã deste sábado participando de grande ação social na comunidade do Bequimão, na Igreja Batista Nacional.

Esta atividade contou com diversos parceiros e os mais variados serviços em saúde, como ortopedia, clínica médica, aferição de pressão, testes rápido de HIV, além da palestra de prevenção às drogas proferida pelo diretor do CAPS AD do Estado do Maranhão, Marcelo Costa. “O CAPS AD do Estado do Maranhão tem como missão também levar informações sobre Drogas a comunidade de maneira preventiva, com isso nós acreditamos no trabalho dentro da comunidade”, disse.

Hoje o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado e o Ministério Público por meio da promotora de justiça Cristiane Logo estiveram na Feira do Livro de São Luís, realizando uma grande atividade de prevenção às drogas, com informações sobre tratamento, malefícios físicos e mentais.

Houve ainda uma apresentação teatral “Escolhas” dos alunos da escola Liceu Maranhense, falando sobre as consequências das drogas na vida do jovem.

O levantamento feito pelo CAPS AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

Sem comentário para "CAPS AD Estado participa de ação social na comunidade do Bequimão, na Igreja Batista Nacional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS