Segunda edição do Villa dos Haras no Maranhão

0comentário

Evento será realizado de 14 a 17 de novembro, no Haras 4 Irmãos, na Estrada da Raposa (MA) e promete reunir todas as modalidades equestres do estado

Será realizado pela segunda vez no Maranhão, o Villa dos Haras de 14 a 17 de novembro, com programação especial para toda família no Haras 4 Irmãos, na estrada da Raposa, a partir das 18h. Serão ofertados 35 lotes da raça Quarto de Milha criteriosamente selecionados de genética superior consagrados nas pistas e na reprodução, fora isso, teremos também a cotização do belo Don Rick Stell.

Segundo a ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador – o setor emprega três milhões de pessoas e cresceu 12% em apenas dez anos. A perspectiva é de que o mercado nacional permaneça aquecido.

De acordo com a FAO – Federação Internacional da Agricultura – o Brasil possui a quarta maior tropa de cavalos do mundo. Atualmente, a tropa brasileira tem 5.496.817 cavalos e esse número é reflexo do alto investimento em melhoramento genético, nutrição, medicamentos, profissionais e treinadores.

Em 2017, o setor de equinos também recebeu um grande investimento em eventos, entre eles, competições, circuitos de hipismo e leilões. Com uma média de dez provas por semana, segundo a ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – os eventos têm sido um grande sucesso e cada vez conseguem atrair mais público. Em média, o Brasil recebe quatro mil eventos de cavalos por ano.

Dessa forma, a FEEMA – Federação de Esportes Equestres do Maranhão -, organiza durante quatro dias, um verdadeiro festival com palestras profissionalizantes sobre equinocultura, fórum de debates com a temática a evolução da criação do Cavalo Quarto de Milha de Vaquejada, e sua utilização por criadores e competidores. Personalidades da equinocultura maranhense e brasileira, também serão homenageadas, provas de três tambores e provas de hipismo.

Mas o grande destaque na programação é o Leilão São Luís & Falcar Quarter Horse Sale, que apresentará cavalos da raça quarto de milha para oferta. 

O Leilão será também transmitido através do site www.agresteleiloes.com.br.

Serviço

Villa dos Haras – 2° Edição

Quando: De 14 a 17 de novembro   

Onde: Estrada da Raposa (MA), Haras 4 Irmãos. 

Informações: (98) 9 9193-4240, ou através do Instagram, @harassaoluisoficial.

Realização: FEEMA – Federação de Esportes Equestres do Maranhão.

Sem comentário para "Segunda edição do Villa dos Haras no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS