CAPS AD recebe visita de agentes comunitárias de saúde de Santo Amaro

0comentário
O coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa, entre agentes comunitárias de saúde Francisca e Elza trabalham na comunidade de Ponta Verde, em Santo Amaro

Hoje, pela manhã, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) recebeu algumas agentes comunitárias de saúde, são braços ações principalmente no caráter preventivo em ações de saúde, a Francisca e a Elza trabalham na comunidade de Ponta Verde, Santo Amaro, na oportunidade fizemos capacitação das mesmas em álcool e drogas e distribuímos material informativo confeccionado pela direção da unidade, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos.

“Com estas capacitações conseguimos estender as atividades preventivas do CAPS AD a todo o Estado, iniciativa está única e quem vem conseguindo levar educação na área da dependência química em comunidades remotas de nosso Estado e contribuindo com a política de saúde mental nesta área”,disse o coordenador geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

CAPS AD Estado promove capacitação para agentes comunitários de saúde nos interiores.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. A instituição é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD recebe visita de agentes comunitárias de saúde de Santo Amaro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS