Vida saudável com praticidade é possível

2comentários

Nutricionista e Chef Cadu ferreira apresentou concorrido workshop sobre marmitas saudáveis no Spazio Mateus

Cada vez mais, as pessoas têm se preocupado com o que comer e em ter uma alimentação mais saudável. Quem come fora de casa nem sempre têm condições de ter uma refeição equilibrada e eficiente. Dependendo das escolhas no cardápio e do estilo de vida pessoal, alguns fatores podem se tornar um risco para a saúde. Pensando nisso, o Spazio Mateus realizou na última quinta-feira, 30, no Atelier Don’Anna, o workshop “Marmitas Saudáveis”, com o chef e nutricionista Cadu Ferreira.

Durante o curso, os participantes puderam colocar literalmente a mão na massa e aprenderam quatro receitas fáceis e práticas: Polpetone com Risoto de Quinoa, Medalhão de Lasanha ao pesto com Seleta de Legumes, Quiche de atum com purê de mandioquinha e Consomê de carne seca com abóbora termogênico.

O workshop veio para atender à crescente demanda por alimentação com qualidade de vida, que inclui a procura por marmitas saudáveis. Cadu Ferreira explica que o principal objetivo do curso foi trazer um apanhado criativo de opções de uma alimentação mais saudável para quem vive na correria do dia a dia. “A ideia foi ensinar receitas práticas e, além disso, ensinar como armazenar as marmitas de forma correta, desde o congelamento e o descongelamento até a forma adequada de manter os nutrientes e o sabor dos alimentos”, ressaltou o especialista.

Claro que nós acompanhamos tudo e selecionamos uma receita prática, funcional e saudável: um risoto bem nutritivo, tirando o principal ingrediente da receita convencional, o arroz, e substituindo-o pela quinoa, grão rico em nutrientes que favorecem vários benefícios à saúde. Experimente!

Risoto de Quinoa

Ingredientes

200 g de quinoa (branca e vermelha)

1 abobrinha pequena

1 berinjela pequena

1 cebola

2 dentes de alho

1 copo de 200g de requeijão  

1 caixa de creme de leite

1 folha de ouro

5 cravinhos 

Azeite e sal a gosto

Preparo

Cozinhar a quinoa juntamente com a folha de louro e os cravinhos, reservar.

Cortar a berinjela e a abobrinha em cubinhos, desprezando o miolo, reservar.

Refogar o alho e cebola no azeite, logo em  seguida pôr os legumes cortados, deixar murchar e, em seguida, acrescentar a quinoa cozida ao refogado, acertar o sal e pôr o requeijão. Então, é só servir e se deliciar!

2 comentários para "Vida saudável com praticidade é possível"


  1. Rodrigo B S

    Olá tudo bem,quer aprender a ganhar dinheiro com esse mercado crescente fitness então de uma olhada nesse site.
    (FIT LUCRATIVO)Aprenda a Montar seu Próprio Negócio de Marmitas FIT em Casa e Ganhar de 4 à 12 Mil Reais por Mês Trabalhando 1 ou 2 dias por semana!!!

    Acesse esse link e aprenda :http://bit.ly/monteseuproprionegociomarmitasfit

  2. Rebeca

    Bom dia!
    Quer montar seu próprio negócio de marmitas fitness?

    Clique abaixo e conheça o curso de marmitas fit que vai te fazer sair da crise! Conheça o negocio marmita fit e veja como melhorar seu orçamento com essa atividade…

    http://bit.ly/marmitasnegociofit

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS