TVN INAUGURA ESPAÇO DE CO-WORKING COM INTERNET GRÁTIS

Representantes da TVN: Fernanda Cunha (Financeiro), Jefferson Bandeira (Ger. Técnico), Walkíria Pinto (Ger. Comercial), José Costa (gestor CoWorking) e Flávia Pessoa (Ger. Atendimento) no novo CoWorking da TVN no Golden Shopping Calhau

Novo espaço funciona das 10H às 22H no Golden Shopping Calhau

O estudo ou trabalho remoto é cada vez maior em todo o mundo. E graças à tecnologia, é possível estudar ou trabalhar com muito mais agilidade e produtividade, não apenas em casa, do local de trabalho ou da escola; mas de qualquer local em que a pessoa esteja, desde que para isso, conte com um gadget – smartphone ou laptop – e uma internet de boa qualidade e alta velocidade.

Com as crescentes demandas da sociedade ligada em rede, e para oferecer maior conforto e comodidade às pessoas que precisam trabalhar de forma remota ou mesmo quem está em trânsito, visitando outras cidades que não a sua área de moradia, foram surgindo os chamados coworkings, locais de trabalho compartilhados em que as pessoas podem desfrutar de ambientes com mesas, cadeiras e conexão para trabalhar quando desejar.

Nos coworkings tradicionais as pessoas pagam taxas mensais, semanais ou diárias para usar todo o espaço e equipamentos corporativos, além de contar com ajuda do staff como secretárias, administrativo e limpeza. O nome coworking é uma palavra de origem  inglesa que sugere o significado de “trabalho compartilhado”. Esse termo foi criado em 1999 por Bernie de Koven. Em 2005, o termo foi usado por Brad Neuberg, um engenheiro de software, nos Estados Unidos para designar o primeiro coworking, do qual foi o responsável, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, não param de crescer em todo o mundo esses tipos de espaços que são sinônimo de praticidade, economia e muita produtividade.

Com a proposta de democratizar ainda mais o acesso à internet, e oferecer mais conforto e conexão aqueles que estão de passagem pelo Golden Shopping Calhau, a TVN acaba de inaugurar um espaço climatizado de Coworking que oferece, além de mesas e cadeiras, o que há de melhor em serviços de internet Fibra Óptica, segmento no qual a empresa é líder de mercado.

“Esse espaço é ideal para alunos que vêm almoçar no shopping e ficam dando um tempo para retornar às aulas; ou para quem está esperando uma com consulta médica ou mesmo para quem quer um ambiente tranquilo para se conectar com alta velocidade, e gratuitamente. Basta trazer seu computador ou smartphone para usar nosso espaço”, explica José Costa, gestor do CoWorking TVN.

Para a Gerente Comercial da TVN, Walkíria Pinto, o espaço é também um belo showroom onde a pessoa pode testar na prática todo o diferencial de alta qualidade do serviço de internet Fibra Óptica que a empresa fornece, antes de fazer uma assinatura.

“Nada melhor que testar para aprovar. Temos um serviço de ponta e alta tecnologia em internet e nada melhor para um futuro cliente que poder ter a oportunidade de testar o mesmo, antes de adquirir. Queremos cada vez mais difundir a transparência de nossos serviços e nesse espaço, os interessados também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os nosso serviços e pacotes”, explicou Walkíria.  

Flávia Pessoa, Gerente de Atendimento da TVN ressalta ainda outros pontos que levaram a empresa a investir nesse espaço:

“Somos uma empresa com foco em responsabilidade social e queremos com esse espaço, também ajudar a democratizar a internet em São Luís. Ter esse local de convivência, onde as pessoas poderão conectar-se com conforto e segurança, é também uma forma de apoiarmos quem precisa de conexão sem precisar pagar por ela quando for usar de forma transitória e temporária; além de ser uma estratégia de relacionamento com a marca TVN”, disse a gerente.

Vale ressaltar que, apesar de ser aberto ao público e gratuito, sem necessidade de agendamento o CoWorking TVN no Golden Shopping Calhau não conta com computadores ou smartphones para acesso do público. Cada pessoa precisa levar o seu próprio equipamento. O uso do espaço se dará mediante vagas disponíveis a cada dia.

Comunidade Católica Shalom realiza retiro de carnaval ‘Renascer’

Com o tema “Buscai as coisas do Alto.” (Col 3,7), o evento tem vasta programação para crianças, jovens e adultos

Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o retiro de Carnaval terá programação para todas as idades

Oferecer uma opção de carnaval diferente, livre dos excessos e com promoção dos valores que edificam a vida, a juventude e a família. Este é o propósito do  Renascer, retiro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom em várias capitais brasileiras e até fora do país. Em São Luís, a edição deste ano acontecerá de 23 a 25 de fevereiro, no Colégio Upaon-Açu, no bairro Cohafuma, iniciando sua programação a partir das 8h30.

Com o tema “Buscai as coisas do Alto.” (Col 3,7), o evento tem vasta programação para crianças, jovens e adultos. Como um dos pontos altos do retiro, o Seminário de Vida no Espirito Santo será coordenado pelo Celibatário e Consagrado na Comunidade de Vida, Jorge Wagner, que atualmente mora em Fortaleza – CE. Durante, o Renascer, será realizada missa, além de momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento e cursos com temas diferenciados para jovens, casais e adultos.

A responsável  local pela missão São Luís e uma das organizadoras do Renascer, Mazé Freitas, explica mais sobre o evento. “Sempre falamos que participar do Renascer é experimentar de uma alegria que nunca acaba, afinal ela não passa na quarta-feira de cinzas. É viver uma felicidade que só Jesus Cristo pode oferecer aos nossos corações. São dias especiais, com oração, com música, com pregações, com experiência de fraternidade e, sobretudo, com a graça que muda a nossa vida”, detalhou.

O evento contará também com estrutura especial para o “Renascer Kids”, uma versão adaptada para o público infantil. Para as crianças, a programação é diversificada com músicas, apresentações, momentos de oração e adoração de uma forma atrativa para que as elas também vivenciem uma experiência com Deus, enquanto os pais participam do retiro, além de muitas brincadeiras.

Serviço:

Renascer – Retiro de carnaval

Data: 23 a 25 de Fevereiro

Local: Colégio Upaon Açu

Horário: a partir 8h30

Entrada franca (não será necessária inscrição)

O Renascer terá serviço de lanchonete e refeição.

Vereador do Podemos encerra greve de fome em São Luís

Depois de um pouco mais de uma semana, o vereador Professor Sá Marques (Podemos) decidiu encerrar a greve de fome que fazia em protesto solitário, em frente à Prefeitura de São Luís, para garantir obras e serviços igualitários para a cidade.
O parlamentar informou que a decisão foi tomada após ouvir, atentamente, opiniões médicas, já que o vereador está em tratamento de saúde contra um câncer que o fazem tomar fortes dosagens de medicamentos como morfina.
Sá Marques disse que apesar de repensar seu protesto, continuará clamando por mais igualdade social na Câmara Municipal e que tem recebido inúmeras demandas da população carente em seu gabinete, que exigem atenção especial do Executivo.

Claro, Ericsson e Qualcomm realizam o primeiro teste de compartilhamento dinâmico de espectro 5G NR na América Latina

·         O compartilhamento dinâmico de espectro 5G é  um recurso essencial que permite às operadoras uma migração ’suave’ do 4.5G  para o 5G, bem como iniciar rapidamente a oferta de serviços na nova tecnologia, com rápida expansão da cobertura

·         Empresas assumem novo protagonismo no País ao executarem a primeira conexão de dados na América Latina usando o compartilhamento dinâmico de espectro (Dynamic Spectrum Sharing – DSS)

São Paulo, 18 de fevereiro de 2020 – Claro, Ericsson e Qualcomm Technologies, Inc., subsidiária da Qualcomm Incorporated, realizaram com sucesso a primeira conexão de dados 5G NR por meio do compartilhamento dinâmico de espectro (DSS) com a tecnologia 4.5G na América Latina, em uma banda baixa 3GPP Frequency Division Duplex (FDD) – usando  o espectro da Claro, na sede da operadora, em São Paulo. A transação de dados foi realizada com o uso da solução Ericsson Spectrum Sharing (ESS) e um protótipo de smartphone 5G, ambos equipados com o Qualcomm® Snapdragon™ X55 5G Modem-RF System.

A iniciativa da Claro tem como base sua constante busca pela inovação tecnológica. Além disso, representa uma importante conquista por tornar o compartilhamento de espectro comercial 5G uma realidade na América Latina.

”O bem-sucedido teste realizado em colaboração com a Ericsson e a Qualcomm Technologies demonstrou que as tecnologias convivem de forma harmoniosa, possibilitando uma conexão estável em alta velocidade, o que trará uma nova experiência para nossos clientes no futuro. O compartilhamento de espectro existente permitirá à Claro implementar o 5G de forma ágil e dinâmica, conforme a penetração de smartphones 5G cresça; e ao mesmo tempo, permitirá que a operadora racionalize seus investimentos, otimizando sua rede para cobertura e performance em todas as tecnologias”, diz André Sarcinelli, Diretor de Engenharia da Claro.

Para viabilizar o teste, foi utilizado o Ericsson Spectrum Sharing (ESS) – parte do Ericsson Radio System –, que é uma solução completa de algoritmos de alocação entre tecnologias mais inteligentes, baseada no padrão 3GPP, através do compartilhamento dinâmico de espectro. O ESS permite a implantação de ambas as redes, 4.5G e 5G, na mesma banda por meio de uma atualização de software e aloca, dinamicamente, o espectro com base na demanda dos usuários. A troca entre portadoras 4.5G e 5G ocorre em milissegundos, aumentando eficiência de uso de espectro e possibilitando a melhor experiência ao usuário.

Um protótipo de dispositivo móvel 5G da Qualcomm Technologies, equipado com o sistema Snapdragon™ X55 5G Modem-RF, foi utilizado para validar a solução. O sistema Snapdragon ™ X55 5G modem-RF é uma solução modem-antena, projetado para permitir o desenvolvimento de dispositivos multimodo 5G, para uma nova era de experiências conectadas. Ele suporta praticamente qualquer combinação de bandas e/ ou modos de espectro: 5G mmWave e sub-6 GHz, modos standalone (SA) e non-standalone (NSA), TDD e FDD, compartilhamento de espectro, modos LTE e legados (3G, 2G).

A utilização da tecnologia 5G no espectro de bandas baixa ou média, historicamente reservadas para 4G, complementará a estratégia principal da Claro de oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes. A Claro foi a primeira operadora no Brasil a oferecer serviços 4.5G e possui a rede celular mais rápida do país, conforme relatórios da Ookla. O compartilhamento do espectro garantirá à operadora fornecer cobertura 5G aos seus clientes o mais rápido possível.

Com a utilização das demais frequências para o 5G previstas no leilão planejado pela Anatel, a disponibilidade desta nova tecnologia ficará ainda maior para os usuários de todo país e permitirá novas aplicações, levando o Brasil para uma efetiva transformação digital.

“Essa inovação exclusiva permite que prestadores de serviços como a Claro iniciem rapidamenta a oferta de serviços 5G em uma ampla área e expandam sucessivamente a cobertura 5G, levando em consideração as caracteristicas e a arquitetura da rede existente e aproveitando os investimentos anteriores em espectro”, afirma Rodrigo Oliveira, Vice Presidente de Negócios da Ericsson. ”Estamos muito contentes com essa parceria e principalmente por poder apoiar a Claro nesse importante passo em sua trajetória de evolução rumo ao 5G. A Ericsson é uma empresa de tecnologia líder em 5G. Os clientes nos selecionam em todo o mundo como parceiros 5G – fomos pioneiros na implementação do 5G em quatro continentes e hoje já somam 24 as redes comerciais ativas nos EUA, Europa, Coréia do Sul, Austrália e Oriente Médio”.

“A cobertura é o próximo killer app para o 5G, e parabenizamos a Claro e a Ericsson por esse marco significativo para o Brasil e a América Latina. O compartilhamento dinâmico de espectro trará benefícios importantes para operadoras e consumidores em todo o mundo, ajudando a fornecer serviços 5G amplamente aos consumidores”, afirma Fiore Mangone, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da  QUALCOMM Servicos de Telecomunicacoes Ltda”O DSS é uma tecnologia decisiva e imprescindível para conduzir uma transição mais rápida para o lançamento comercial de 5G. O sistema Snapdragon 5G Modem-RF está no centro de praticamente todos os dispositivos móveis comerciais habilitados para 5G e é fundamental para habilitar o ecossistema e trazer novas experiências para os consumidores hoje em dia”.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima