Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional durante a Quarentena

0comentário

Distribuidora organizou estrutura para atender as demandas desse período, principalmente para o fornecimento de energia para unidades de saúde

Para garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para todos, a Equatorial Maranhão tem colocado em prática seu plano operacional durante os dias de quarentena, onde a maior parcela da população está em casa. Assim, a empresa está promovendo um esforço conjunto para garantir o fornecimento de energia durante todo período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus – COVID-19.  Mesmo diante do cenário atual de disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Maranhão segue de forma proativa com seu Centro de Operação em funcionamento e seguindo as regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo, assim, a segurança de seus colaboradores.

A distribuidora definiu uma estratégia de trabalho com equipes de prontidão, caso haja necessidade de atendimento às atividades essenciais de energia. Toda a infraestrutura de atendimento emergencial permanece executando as demandas dos clientes. No entanto, reforça a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais, uma vez que as agências e postos de atendimento presenciais estarão fechados até que a crise esteja controlada. Os canais de atendimentos digitais para o cliente funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

Importante reforçar que ao longo dos últimos meses, a Equatorial Maranhão vem realizando ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, o que assegura o fornecimento do serviço com qualidade e aumenta a confiabilidade das redes elétricas.

O Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo ressaltou que a energia elétrica é fundamental para a sociedade, e que com a pandemia da Covid-19 uma estratégia foi organizada para que esse trabalho continue.  “A Equatorial Maranhão se organizou para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica para todos os clientes. Fizemos um trabalho em duas linhas: uma que cuida do sistema elétrico, e eu destaco um foco especial para todos os circuitos que atendem os hospitais e unidades de saúde, pois existe um trabalho de manutenção especifico voltado para esses locais; e outra linha de trabalho que envolve as pessoas que operam o sistema, tanto os eletricistas quanto os controladores do Centro de Operações Integradas (COI). Fizemos um trabalho de conscientização, assepsia de seus locais de trabalho e toda a estrutura necessária para essas pessoas que fazem o trabalho acontecer, que fazem a energia chegar até a casa de todos”, destaca Ângelo.

Canais de atendimento

A Equatorial Maranhão está realizando o atendimento aos clientes pelos seus canais digitais. O consumidor pode entrar em contato via central de atendimento pelo número  116 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via WhatsApp pelo número (98) 2055-0116, ou ainda pelo site www.equatorialenergia.com.br e Aplicativo Equatorial Energia.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão divulga Plano Operacional durante a Quarentena"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS