Na Estácio, calouros pagam meia também na graduação

Durante o mês de julho, Vestibular on-line vai conceder descontos de 50% durante todo o curso

Os estudantes já estão acostumados a pagar meia em programações culturais como cinema, teatro e show. Agora com a campanha “Formou pagar Meia” da Estácio, os novos estudantes também terão esse benefício em mensalidades de diversos cursos de graduação, em todo país. Com o vestibular online, os calouros da Estácio garantem 50% de desconto no valor das mensalidades durante toda a graduação. As inscrições para o vestibular são gratuitas e as avaliações online poderão ser agendadas diretamente no portal da instituição em um dos horários disponíveis. Confira a programação da unidade ou polo escolhido em https://inscricoes.estacio.br.

Na Estácio São Luís, os estudantes podem optar entre diversos cursos como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia, Comunicação, Design, entre outros, e ainda contam com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

A campanha “Formou pagar Meia” ocorre durante o mês de julho e contempla cursos de graduação nas modalidades digital e presencial, que durante o período de isolamento social é ofertado por meio de aulas ministradas ao vivo em uma plataforma aprovada por 94% dos estudantes. Os benefícios são válidos para matriculados no 2º semestre de 2020 e não são cumulativos entre si nem com quaisquer outros descontos. Os candidatos aprovados no vestibular deverão confirmar a matrícula, com o pagamento referente à primeira mensalidade, até o dia 31 de julho. Todos os detalhes estão descritos no regulamento em: http://www.estacio.br/regulamentos.

Ao participar do vestibular on-line, o candidato precisa estar atento à conexão de internet e deve permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração. Após ler as instruções com atenção, o estudante poderá iniciar a avaliação que possui o tempo limitado em até uma hora ininterrupta.

Ingresso com a nota do ENEM

Para os candidatos que desejam ingressar no ensino superior utilizando a nota do Enem ou que planejam iniciar a segunda graduação, devem verificar as condições descritas no regulamento no site. Para o uso da nota do ENEM, o desconto varia de 55% até 100%, dependendo da pontuação obtida. Podem ingressar por essa modalidade todos os candidatos que tenham participado do Exame Nacional de 2015 até 2019.

Ao iniciar seus estudos em uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, o aluno da Estácio contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; amplo acervo bibliográfico; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens.

POR DENTRO DO EXAME DE SOROLOGIA QUE APONTA A PRESENÇA OU NÃO DE ANTICORPOS APÓS A COVID19

O exame de Sorologia para SARS-CoV-2 também é realizado pelo Laboratório Lacmar

LABORATÓRIO LACMAR REALIZA O EXAME INDICADO PARA SER FEITO SOMENTE APÓS A DOENÇA

O Laboratório Lacmar que realiza diversos exames em São Luís e diversas cidades maranhenses, está realizando também aquele que é o principal exame recomendado para quem já teve a Covid-19, que é o exame de sorologia para SARS-CoV-2.

O principal objetivo do exame de sorologia é identificar a presença antígenos pertencentes a vários microrganismos e de anticorpos que são desenvolvidos como resposta à presença destes agentes infecciosos no sangue do paciente. Através desse procedimento é possível identificar doenças como a Sífilis, Dengue, Herpes, HIV, Toxoplasmose e várias outras. Para pacientes da Covid-19 o exame é recomendado para detectar se o organismo desenvolveu ou não anticorpos da doença.

A sorologia é o estudo do líquido separado do sangue após coagulação do mesmo. O exame sorológico tem o objetivo de identificar dois tipos de moléculas: a IgM e a IgG. A IgM é a molécula que é formada rapidamente no corpo logo após o primeiro contato com uma infecção. Já a IgG é uma molécula que demora mais tempo para ser formada, e ela é responsável pelo impedimento da re-infecção. Funcionam como soldados especializados no reconhecimento e combate, dessa forma impedido uma nova infecção, caso o agente causador entre em contato com o corpo.

A biomédica e Gerente de Qualidade do Lacmar Vivianne Lopes esclarece: “É através desse exame que a pessoa que já teve contato com o vírus SARS-CoV-2 poderá identificar se o seu sistema imunológico produziu os anticorpos contra a doença. Como o organismo só começa a produzir anticorpos depois que a infecção está instalada, o exame é recomendado a partir do 10º dia de início dos sintomas, podendo ser feito até mais de um mês depois. Para fazer esse exame não necessita estar em jejum. Importante: Um resultado negativo não exclui a possibilidade da presença da doença e nesse caso o médico que assiste ao paciente pode solicitar exames complementares”, explica ela.

O exame de Sorologia é realizado por meio da coleta de sangue venoso do paciente, similar a outros exames laboratoriais de sangue. Na análise é feita uma reação imunológica por metodologias de processamento das amostras conhecidas como ELISA ou Quimioluminescência, que detectam e quantificam os anticorpos produzidos pelo organismo. Mas independente do resultado, indicando se a pessoa desenvolveu ou não anticorpos contra o novo Coronavírus, vale lembrar que continuam valendo todas as recomendações da OMS / Organização Mundial de Saúde: De que precisamos continuar praticando as medidas de distanciamento social; uso de máscaras e evitar aglomerações. Tudo isso pelo motivo de que a ciência ainda não pode precisar por quanto tempo essa imunidade continua presente no organismo ou ainda, se a pessoa pode ou não se re-infectar. Na dúvida portanto, vale a precaução em prol da vida.

INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DE SOROLOGIA:

IgG e IgM negativos: Indicam que o paciente nunca teve contato com o agente causador da doença, nem por meio de vacina nem por outras contaminações.

IgG e IgM positivos: Indicam uma infecção ativa já em fase de recuperação.

IgG negativo e IgM positivo: Infecção em estágio inicial.

IgG positivo e IgM negativo: Representa uma infecção antiga, com duração de meses ou até mesmo anos. Além disso, pode indicar o sucesso da produção de anticorpos.

LIVE POTIGUAR “TRANSFORMANDO AMBIENTES EXTERNOS” NESSA TERÇA (14.07)

A arquiteta e urbanista Raquel Pflueger vai falar sobre o tema  no Instagram da Potiguar Home Center

Nessa terça – feira (14.07) às 17H o Grupo Potiguar promove mais uma Live com dicas e muita informação para quem quer construir ou reformar. E dessa vez a convidada é a arquiteta e urbanista Raquel Pflueger. Ela vai falar sobre o tema “Transformando Ambientes Externos”. Eis a oportunidade de ter muitos insights para dar aquela repaginada em uma área externa da sua casa e com isso ganhar mais qualidade de vida e um cantinho especial para curtir a vida em família de forma mais agradável e prazerosa.

Para participar da Live Potiguar basta acessar o Stories ao vivo do perfil do instagram: @potiguarhomecenter às 17H e conferir as dicas e recomendações dessa conceituada profissional.

Home office agrada mais mulheres que homens, aponta pesquisa

Apesar de pequenas interferências do quotidiano de uma casa, o home office vem apresentando resultados significativos, em especial, entre as mulheres

Casa, comida, filhos e home office. Foi o dia que ficou mais longo as horas que diminuíram? Essa tem sido a pergunta de milhares de profissionais que tiveram seu ambiente de trabalho modificado, ou melhor, trocado pela própria casa durante a pandemia causada pela novo coronavírus.

Na tradução livre, o termo significa “trabalho em casa”, mas isso não é tão fácil assim. Apesar de pequenas interferências do quotidiano de uma casa, o home office vem apresentando resultados significativos, em especial, entre as mulheres.  

Segundo um estudo feito pela Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, 82% das mulheres entrevistadas foram mais produtivas e se mostraram mais satisfeitas com o sistema de trabalho remoto, enquanto entre os homens o índice é de 76%.

Mesmo em meio às dificuldades que podem estar relacionadas ao desafio de conciliar o convívio familiar, especialmente nos lares com crianças, com as rotinas de trabalho,  54% das mulheres e mães declararam ter a sensação de completa adaptação ao sistema; 34% estão em processo de adequação; e 12% não se adaptaram até o momento, segundo o estudo. Já em relação aos homens, 52% informaram estar completamente adaptados; 32% estão em adaptação; e 16% ainda não se sentem adaptados

O desafio da adaptação

Para Midori Oshima, coordenadora do curso de administração da Estácio São Luís, o trabalho em casa é ainda mais desafiador do que o trabalho presencial. “O processo de flexibilização do home office exige muito mais disciplina. É um processo de adaptação ao seu novo ambiente de trabalho, nova forma de desempenhar a sua função, nova rotina, há uma série de fatores que contribuem para esse processo”, pontua.

Quem não sentiu dificuldade para se adaptar ao novo formato foi a coordenadora e também professora do curso de odontologia da Estácio, Nayra Vasconcelos. A dentista faz parte dos 54% das que melhor se adaptaram ao trabalho remoto. Mãe do pequeno Miguel, de 5 anos, a dentista encontrou no home office mais tempo para se dedicar ao filho e reconhece que tem sido ainda mais produtiva. “Poder participar de todos os momentos da vida do meu filho é maravilhoso. Hoje, por estarmos mais próximos todo os dias, ele está ainda mais apegado a mim e ao pai. Inclusive, cada vez que preciso sair de casa para algum compromisso é até um choro”, conta.

A aproximação com a família é uma das vantagens do home office, como explica Midori Oshima. “Estamos disponível para o trabalho, mas também estamos disponível para a família. Finalizou o trabalho não é preciso enfrentar um trânsito caótico para chegar em casa e reencontrar a família, você ganha mais tempo”, ressalta.

Segundo professora Midori Oshima, que também é mãe, um dos maiores beneficiados com o home office são os filhos. “Ficar mais tempos com os filhos é um desafio para quem precisa sair todos os dias para o trabalho, por isso, com o home office conseguimos realizar esse desejo. Eu que sou mãe, consigo passar mais tempo com meus filhos e enxergo nesse momento de trabalho uma forma de mostrar a eles o momento de trabalho e o momento de lazer. Assim eles já são disciplinados quanto ao tempo de cada coisa”, destaca. 

Como render no home office?

Por acontecer no ambiente domiciliar, o home office precisa vencer vários desafios, entre eles o gerenciamento do tempo, silêncio e as interrupções de família e amigos podem ser as principais fontes de distração. Pensando em ajudar você a ter mais produtividade durante o trabalho em casa, reunimos algumas dicas com a ajuda professora Midori Oshima. Veja:

-Gerencie seu tempo

Ao trabalhar em casa o seu tempo é o que você tem de mais precioso, por isso é fundamental que saiba usá-lo corretamente. 

-Divida seu dia 

Ficar tempo demais se dedicando a uma mesma atividade pode gerar desconcentração, cansaço e fadiga. Por isso, dividir o dia em blocos de uma hora e meia a duas horas, descansando em seguida por 15 a 20 minutos é uma forma de fugir cansaço extremo. 

-Defina pausas

As pequenas pausas de 15 minutos, não são o suficiente no home-office, assim como no trabalho “comum”. Afinal, não há como trabalhar  de forma saudável por quase dez horas sem ter uma pausa. 

-Invista nas suas condições de trabalho

Trabalhar em casa em muitos casos significa passar boa parte do tempo sentado à frente de um computador. Por isso, há necessidade de investir nos materiais que o cercam – ter uma cadeira confortável, uma boa internet, além de um computador que atenda sua necessidade, é fundamental.

-Saiba usar a tecnologia

Saber usar os recursos tecnológicos é fundamental no home office, já que sem ela o trabalho em casa não seria uma possível.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima