Em Pinheiro, Othelino Neto e Ana Paula Lobato reforçam a importância da participação de mais mulheres militando na política

0comentário

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, na noite de sexta-feira (25), em Pinheiro, o Encontro de Fortalecimento das Mulheres na Política. O evento contou também com a participação do candidato à reeleição, prefeito Luciano Genésio (PP), e da sua companheira de chapa, Ana Paula Lobato (PDT), candidata a vice-prefeita do município, e da deputada estadual Thaíza Hortegal (PP).

Na ocasião, Othelino Neto destacou a importância de ter mulheres militando em espaços de poder. “Quanto mais mulheres participando da política, melhor para a sociedade como um todo. Não apenas participando como candidatas, mas militando ativamente e fazendo análise crítica ao escolher seus candidatos”, ressaltou o chefe do Legislativo, desejando, ainda, êxito às candidatas nas eleições deste ano.

“Nosso desejo é que, aqui em Pinheiro, mais mulheres nos representem, disputando o pleito deste ano para ocuparem uma parte significativa das cadeiras na Câmara Municipal, que hoje é composta apenas por homens. Com todo respeito aos vereadores, precisamos mudar esse dado porque é necessário que mais mulheres ocupem esses espaços e participem plenamente da política em Pinheiro”, ressaltou Othelino.

O presidente ralatou ainda que, na Assembleia Legislativa do Maranhão, pela primeira vez na história, a Mesa Diretora é formada por mais mulheres que homens. “Damos exemplo para o país”, destacou.

Sensibilidade

No encontro, a candidata a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, disse que lutará para que mais mulheres participem ativamente da política.

“Foi um momento importante para dizermos às mulheres que elas podem, sim, estar na política e que esse é o meio de lutarmos, imprimindo o nosso toque feminino, com o olhar sensível e materno, por uma Pinheiro muito melhor ainda e mais desenvolvida”.

Em sua fala, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, assumiu o compromissos com a abertura de mais espaços para atuação das mulheres na cidade. “Criaremos a Secretaria da Mulher e um Centro de Referência da Mulher para que elas tenham, ainda mais, representatividade”, garantiu o candidato à reeleição, que justificou a escolha da sua companheira de chapa, vorizando a mulher na política.

“Escolhi uma mulher para ser minha companheira na próxima gestão, não só pela sensibilidade, mas também pela parceria que já estamos desenvolvendo no nosso município e porque sei que ela, como esposa do deputado Othelino, tem sido a maior incentivadora dos investimentos que ele tem destinado a nossa cidade como parlamentar, principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura”, afirmou Genésio.

Incentivo

A deputada Thaíza Hortegal, presidente estadual do PP Mulher, falou sobre a pretensão de instalar a Procuradoria da Mulher em Pinheiro e da necessidade de encorajar o público feminino a entrar na política.

“Mulheres seguindo o caminho da política é um ato muito grande de coragem e extremamente louvável. Eu sempre incentivei as mulheres a entrarem na política para participar do processo dando o melhor de si e, acima de tudo, com união e respeito”.

Também participaram do evento secretários municipais, vereadoras e vereadores candidatos no próximo pleito eleitoral.

Sem comentário para "Em Pinheiro, Othelino Neto e Ana Paula Lobato reforçam a importância da participação de mais mulheres militando na política"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS