INCENTIVO À PRÁTICA ESPORTIVA: PROJETO SÃO MATEUS DO AMANHÃ RETOMA ATIVIDADES

0comentário
As atividades do projeto esportivo São Mateus do Amanhã já foram retomadas no centro de treinamento da cidade de São Mateus.

Crianças e adolescentes praticam judô e ganham destaque nacional

Após suspender suas atividades em março, devido a pandemia do novo Coronavírus, as atividades do projeto esportivo São Mateus do Amanhã foram retomadas no final do mês de setembro, no centro de treinamento da cidade de São Mateus. Com as novas medidas implantadas, as atividades estão sendo feitas de forma individual, com o uso de máscaras e medição de temperatura dos atletas, seguindo todas as recomendações e cumprindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. 

O projeto São Mateus do Amanhã é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), e conta há dois anos com o patrocínio da Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Hoje, 100 crianças e adolescentes são beneficiados com práticas esportivas de judô e preparação para as competições. Esse incentivo já rendeu 41 medalhas em diversas competições. A Prefeitura de São Mateus também tem sido grande parceira, desde 2017, colaborando na logística para competições, cessão de espaço para os treinos e na mobilização social. 

O Executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert, destaca a importância do projeto para a Equatorial. “Este é um projeto de grande relevância para nós da Equatorial Maranhão, pois conseguimos enxergar nesses jovens um futuro promissor com o que o esporte pode e tem proporcionado. Então, fazer parte dessa história nos enche de orgulho por saber que estamos apoiando iniciativas que trazem resultados no esporte e na cidadania”, enfatizou Hubert.

No ano de 2019, o judô de São Mateus do Amanhã teve um de seus melhores resultados, com 2 atletas conquistando a classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, em Curitiba – PR. Outro grande feito foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil, além de Adryelly Karolynny, judoca maranhense medalhista no Campeonato Brasileiro Sub21 e nos Jogos Universitários do Brasil. Adryelly já foi convocada para a seleção brasileira e é uma promessa do Judô brasileiro. 

Com fome de disputar eventos esportivos e conquistar títulos, os atletas do judô de São Mateus do Amanhã continuam com os treinos intensivos para manter a forma e se preparar para competições futuras. Mesmo que o calendário da Federação Maranhense de Judô esteja suspenso, o foco é dedicação e ao mesmo tempo cuidado, por causa do Coronavírus que ainda é uma realidade.

A retomada das atividades veio com a determinação do uso obrigatório de máscara, o uso do álcool em gel para higienização das mão, sanitização do tatame e espaços de uso compartilhado onde os treinos acontecem, medição da temperatura corporal dos atletas, redução nos dias de treinos de três para dois dias, redistribuição dos atletas em quatro turmas, treinos individuais sem contato físico entre os atletas, além de outras medidas que visam combater a propagação do novo coronavírus. 

Sem comentário para "INCENTIVO À PRÁTICA ESPORTIVA: PROJETO SÃO MATEUS DO AMANHÃ RETOMA ATIVIDADES"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS