PROCESSO SELETIVO ABERTO PARA O PRIMEIRO MESTRADO INTERINSTITUCIONAL EM DIREITO DA FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST E A UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

1comentário
Já está aberto o processo seletivo do Mestrado Interinstitucional em Direito CEST / MACKENZIE com prazo até 14 de janeiro.

AULAS ACONTECERÃO EM SÃO LUÍS COM INÍCIO EM FEVEREIRO DE 2021

A educação continuada é o melhor investimento e a Faculdade Santa Terezinha CEST e a Universidade Presbiteriana Mackenzie anunciam o seu Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito Político e Econômico destinado a graduados em Direito, que tem como objetivo estimular e consolidar a reflexão crítica a respeito do impacto que as principais mudanças de paradigma da sociedade contemporânea têm causado na esfera jurídica, criando novas relações entre o Direito, a Economia e a Política.

Trata-se de uma oportunidade inédita para graduados em Direito investirem em sua qualificação profissional sem sair de São Luís e contando com a excelência e tradição acadêmicas da Universidade Mackenzie associada à qualidade CEST; em um programa de Mestrado recomendado pela CAPES com conceito 5.

As linhas de pesquisa desse programa de Mestrado são “A Cidadania Modelando o Estado”, trazendo uma reflexão acerca do conceito de cidadania, para integrá-lo aos fundamentos e princípios do Estado Social e Democrático de Direito, especialmente no que se refere ao dever de promover a justiça social e a participação política efetiva, e “O Poder Econômico e seus Limites Jurídicos”, que aborda as relações entre o fenômeno jurídico e o modo de produção capitalista. O objetivo desta linha de pesquisa é identificar, fundamentar e justificar os limites jurídicos do poder e econômico, relacionando-os com o papel do Estado no domínio econômico.

Esse  MINTER será coordenado pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, Coordenador do Mestrado em Direito – MACKENZIE. Ele é Pós-Doutor em Direito pela Faculdad de Derecho da Universidad de Salamanca; Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco; Pós-Graduado em Direito Penal Econômica e Europeu pela Universidade de Coimbra, além de Professor Visitante da Università degli Studi di Siena. Tem experiência na área de Direito Penal e Processo Penal, com ênfase em Direito Penal Econômico e Empresarial.

E localmente terá também a Coordenação do Prof. Dr. Fernando Alves Gomes Coordenador do Mestrado em Direito – CEST; que possui Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Ele atuou como Assessor Jurídico na Procuradoria Geral de Belo Horizonte e como Procurador da Universidade de São Paulo. Além de professor universitário é advogado atuante.

Todo o corpo docente é formado por renomados professores da Universidade Mackenzie. A relação completa pode ser conferida em:https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/mestrado-doutorado/sao-paulo-higienopolis/direito-politico-e-economico/corpo-docente/

Serão ofertadas apenas 25 vagas, e o Processo Seletivo se dará por meio de entrevista, análise de pré-projeto. Inscrições até o dia 14 de janeiro, através do site da Mackenzie no link: https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/

As inscrições estão abertas, e para mais informações sobre o Mestrado acesse cest.edu.br/mestradoemdireito..  Há desconto de 15% para docentes do CEST, conveniados e seus familiares e egressos do CEST.

SOBRE O CURSO DE DIREITO DO CEST

Implantado em 2003, o Curso de Direito do CEST é um dos mais tradicionais e renomados do Maranhão, com conceito muito bom pelo MEC, com professores altamente capacitados e com larga experiência profissional. O Curso de Direito do CEST busca evidenciar o debate jurídico e acadêmico, propondo aulas com temas atuais, relevantes e que fomentam o desenvolvimento crítico-analítico de seus alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.

Entre seus diferenciais acadêmicos destaca-se o estágio no Escritório-Escola “Professor Expedito Alves de Melo”, que é referência em estrutura, organização e na prestação de serviços jurídicos à comunidade carente, além dos Laboratórios de Prática Jurídica que contribuem efetivamente para sua formação profissional. E agora dá mais um importante passo em prol da qualificação dos maranhenses com a chegada do MINTER em Direito numa parceria com a renomada e tradicional Universidade Presbiteriana Mackenzie.

1 comentário para "PROCESSO SELETIVO ABERTO PARA O PRIMEIRO MESTRADO INTERINSTITUCIONAL EM DIREITO DA FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST E A UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE"


  1. Ana Maria Amarante Filgieira

    Ainda se encontra em aberto p processo seletivo para o primeiro Mestrado interinstirucional em Direito da Faculdade Santa Terezinha CEST E A Universidade Presbiteriana MACKENZIE?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS