O adeus ao jornalista e vereador Batista Matos

0comentário

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista vereador, Batista Matos, (Patriotas), ocorrido na manhã de hoje (31). Um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas especialmente nas áreas social e educação em nossa cidade, sempre ajudando a construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida de São Luís (MA) e de sua comunidade.

Sem dúvida ele foi um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e filho. João Batista Matos, o Batista Kanu como era carinhosamente chamado pelos colegas da imprensa esportiva nos deixará lembranças e ficará para sempre marcado na história de São Luís.

Eu tive a honra de estudar Comunicação Social com o Batista Matos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e de trabalhar juntos, em veículos rivais, mas sempre como amigos de universidade.

Batista Matos faleceu aos 46 anos por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o último dia 15 de março em um hospital da capital após ser infectado pelo novo coronavírus.

Atualmente, Batista Matos era vice-líder do governo municipal na Câmara de São Luís. Eles era natural de São Luís. Antes de atuar na vida política, ele trabalhou nos jornais “O Estado do Maranhão”, “O Imparcial” e nas emissoras de rádio FM Esperança e Mirante AM.

Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos, em nome de todos os jornalistas esportivos e colegas de O Estado, e me solidarizar com a família. Rogo a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.

Sem comentário para "O adeus ao jornalista e vereador Batista Matos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS