ALUNOS DO DOM BOSCO EM DESTAQUE NA REDAÇÃO

0comentário

A redação é uma das práticas mais importantes na vida estudantil. Ela desenvolve não só técnicas de  escrita, mas aprimora a capacidade argumentativa, a necessidade de uma pesquisa, já ensaiando os moldes acadêmicos, estabelece hábitos, amplia o vocabulário, legitima o esforço e estabelece metas a serem cumpridas e superadas. Diante de um mundo cada vez mais digital, cujas informações têm uma celeridade considerável, a redação ativa condições cerebrais que só a escrita proporciona. Assim resumiu a professora de redação do Colégio Dom Bosco Lizia Ferreira sobre a relevância da redação na formação intelectual e profissional.

A matéria não é apenas ensinada aos alunos, mas estimulada e praticada de fato no Dom Bosco. Os alunos treinam duas redações por semana; e há o formato de Oficina de Redação, que é a prática mais individualizada dos grupos, com correção de erros e reescrita, entre outras atividades relacionadas à matéria.

E todo esse trabalho só tem rendido bons frutos. As mais recentes conquistas foram as excelentes notas alcançadas por alunos da escola no último exame do ENEM; com notas que vão de 940 pontos para cima. Prova de que o rigor acadêmico associado à moderna metodologia de escola exponencial segue formando vencedores, mesmo em tempos de pandemia.

Alanna Santos Silva, aluna do Dom Bosco que fez 940 pontos na prova de redação
Amanda Cardoso de Oliveira, que fez 960 pontos na prova de redação do ENEM
Anna Clara Gonçalves, feliz com os 940 pontos alcançados por ela na redação do ENEM
Enzo Gabriel Barros Vieira que fez 940 pontos na redação
Ian Portelo Porto, aluno do Dom Bosco que obteve 920 pontos na redação
A aluna Letícia Helena Franco Matos, feliz com a conquista de seus 960 pontos na Redação
A felicidade de Letícia Matos Mendonça e seus 960 pontos na Redação
A aluna Luana Viana Coelho, que também conquistou 960 pontos na redação
O aluno do Dom Bosco Mateus Ferreira Pinto que fez 960 pontos na redação

Sem comentário para "ALUNOS DO DOM BOSCO EM DESTAQUE NA REDAÇÃO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS