CAPS AD encerra semana da Segurança no Trabalho

0comentário

Nesta sexta-feira o Núcleo de Segurança do Trabalho e de Educação Permanente encerrou a semana de atividades relacionadas a higiene das mãos, importante atividade educativa para prevenir o contágio do COVID-19. Durante a atividade foi orientada a forma como se deve lavar as mãos e após isso se utiliza a black box da maneira correta em toda sua superfície.

“Todos os meses abordaremos diversos assuntos importantes para prevenção de acidentes no trabalho e controle de infecção hospitalar. Como gestor acredito que a prevenção sempre é o melhor caminho”, disse o coordenador-geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS Estado estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS AD Estado possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD Estado está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD encerra semana da Segurança no Trabalho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS