Cinema Made in Brazil na TVN

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Os atores Karine Teles e Antônio Saboia, que interpretam dois forasteiros no premiado filme Bacurau, um dos destaques da Semana do Cinema Nacional da TVN

A TVN está de parabéns por valorizar e democratizar o cinema produzido no país! Para quem é cliente da operadora fica a dica: Até o próximo domingo (20.06) está acontecendo a Semana do Cinema Nacional nos canais Megapix (canais 59/ 459)  e canais Telecine (canais, 460, 461, 462, 463, 464 e 465).

Entre os filmes da programação, nessa sexta (18.06) às 19H35 no Telecine Action, tem o premiadíssimo Bacurau, um misto de drama, thriller, faroeste e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e que tem no elenco a veterana Sônia Braga e o jovem ator Antônio Saboia, entre outros nomes internacionais. A produção conquistou diversos prêmios importantes, entre os quais, o Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro a receber esse prêmio, juntamente com O Pagador de Promessa, de Anselmo Duarte. O filme se passa no sertão brasileiro, e mostra a comunidade de Bacurau, que acabara de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Enquanto a cidade se prepara para o velório, estranhos episódios começam a acontecer e o povoado desaparece dos mapas online. O fora da lei Lunga, então, é chamado para ajudar seus conterrâneos a protegerem sua terra.

E tem mais na programação, sucessos como a trilogia do saudoso Paulo Gustavo “Minha Mãe é Uma Peça 1,2 e3” , o policial “Tropa de Elite 2”; filmes biográficos como “Gonzaga – De Pai para Filho”, “Tim Maia” e “Simonal” ; dramas como “A Divisão”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” entre outros.

Sem comentário para "Cinema Made in Brazil na TVN"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS