Por meio do Programa Atitude Ambiental da VLI, ruas da Vila Davi II receberão mudas para plantio

0comentário
Moradores da Vila Davi II e acolhidos da Casa Menino Pródigo durante treinamento

Plantio ocorre nesta sexta-feira, 30, e era um desejo antigo da comunidade

Moradores da Vila Davi II e acolhidos da Casa Menino Pródigo, em Imperatriz, participaram de treinamento para ação do plantio de mudas que ocorrerá no próximo dia 30 nas ruas do bairro. A iniciativa da VLI, por meio do seu Programa Atitude Ambiental e o Plano de Prevenção às Queimadas, com apoio da Prefeitura Municipal, atende a um desejo antigo da comunidade, que se ressente da falta de arborização na localidade.  

O assistente de Meio Ambiente da VLI, José Carlos Lima Chaves, disse que essas ações de conscientização e capacitação nas comunidades são fundamentais para promover uma educação ambiental. “É incrível ver como os moradores  abraçam as ideias e as colocam em prática. Promovem reflexões, pois eles (os moradores) têm muito conhecimento empírico, e aprendemos muito com a comunidade sobre meio ambiente”, pontua

De acordo com Rachel Rodrigues, analista da Ser Integral, empresa que dá suporte à VLI nessas ações, os participantes receberam orientação sobre as espécies de plantas e noções de cuidados com ênfase para o aspecto da luminosidade, umidade, espaços e atenções para o desenvolvimento de plantas arbóreas, adubos e alternativas sustentáveis.   

A ação faz parte, também, do trabalho de prevenção e conscientização das queimadas e incêndios, comuns na região. Ao todo, até este mês, a VLI já realizou, por meio do Atitude Ambiental, 173 atividades ao longo da Ferrovia Norte Sul.

A Diretora de departamento de educação ambiental e áreas protegidas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Imperatriz, Bárbara Rodrigues, também participou do treinamento e destacou a importância da arborização urbana, cujos benefícios estão relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, bem como da saúde física e mental da população. Barbara também disse que, durante o encontro, foram definidas as espécies mais adequadas para o plantio.

A presidente da Associação de Moradores da Vila Davi II, Zuleide Ribeiro, disse estar feliz com essa iniciativa e informou que as mudas serão distribuídas pelas ruas do bairro. A ação de plantio acontece dia 30 a partir das 8h.

“Essa ação é muito bem-vinda para o bairro da Vila Davi II. É um desejo antigo dos moradores. Com as orientações vamos fazer o plantio em local adequado e como vamos cultivar as plantas. A comunidade agradece essa ação, que está sendo muito bem recebida”, disse Zuleide.    

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentário para "Por meio do Programa Atitude Ambiental da VLI, ruas da Vila Davi II receberão mudas para plantio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS