Instituto Florence promove evento on-line em alusão ao Setembro Amarelo e Verde

0comentário

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro. Inscritos têm certificado!O Instituto Florence promoverá, nos dias 21 e 22 de setembro, o evento on-line “Falar, escutar e doar: salvam vidas!”, em alusão às campanhas Setembro Amarelo e Verde, comemoradas neste mês. A atividade é gratuita e será transmitida via Youtube no canal da Instituição. Para garantir o certificado de participação no evento, inscreva-se aqui!

A campanha Setembro Amarelo foca na prevenção do suicídio e na valorização da vida, já o Setembro Verde destaca a importância da doação de órgãos. A atividade garante ao participante o certificado de 40h de atividades complementares por acompanhar pelo menos 70% do conteúdo das palestras.

Confira a programação:

21/09 – Clique aqui e acesse!

8h: Apresentação do Setembro Verde e Amarelo

8h: Diálogo em alusão ao Setembro Amarelo

8h30 às 9h30: Gatilhos e Medidas de Prevenção do Suicídio e Depressão

Palestrante: Enfermeira Nisiane Santos, especialista em Terapia Intensiva e Docência no Ensino Superior. Ela também é preceptora de Enfermagem.

Mediador: Prof. Antônio Viegas, especialista em Saúde Mental, Psicologia Hospitalar, Docência do Ensino Superior. É docente dos cursos técnicos do Instituto Florence, psicólogo clínico na Clínica Equilíbrio, preceptor em Estágios de Saúde Mental e psicólogo Hospitalar do Hospital Dr.Carlos Macieira.

9h30 às 10h30: Depressão e Suicídio na Contemporaneidade: estigmas, tabus e preconceito

Palestrante: Psicóloga Jennifer Marques, especialista em Psicologia Clínica, Psicologia Hospitalar, Logoterapia e Análise Existencial. Ela também atua na Maternidade Nossa Senhora da Penha.

Mediadora: Profa. Maiara Rodrigues, enfermeira especialista em Centro Cirúrgico, UTI, nefrologia e docência do ensino superior.

22/09 – Clique aqui e acesse!

14h às 15h: A doação de órgãos no Brasil e seus principais desafios.

Palestrante: Enfermeira Polianna Bortolon Melo, Especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Teologia e Pensamento Religioso e Especialista em Captação, Doação e Transplante. Ela também atua nas Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HMDM e HUUFMA.

Mediadora: Profa. Gessica Kussano, enfermeira especialista em Centro Cirúrgico e em docência do ensino profissionalizante e superior.

16h às 17h: Você já é doador de órgãos?! Vamos conversar?!

Palestrante: Enfermeira Luiza Nóvoa, especialista em Captação, Doação e Transplantes, membro da CIHDOTT HUUFMA, coordenadora da CIHDOTT do Hospital de Alta complexidade Dr. Carlos Macieira, preceptora da Liga de Tanatologia da UFMA e enucleadora ocular certificada pelo Banco de Olhos de Sorocaba.

Mediadora: Profa. Gessica Kussano, enfermeira especialista em Centro Cirúrgico e em docência do ensino profissionalizante e superior.

Sem comentário para "Instituto Florence promove evento on-line em alusão ao Setembro Amarelo e Verde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS