Adelmo Soares pede apuração de denúncias sobre merenda escolar estragada em Caxias

0comentário
Adelmo Soares com o procurador geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Hiluy Nicolau, após a reunião

Em reunião com o procurador geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Hiluy Nicolau, nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) formalizou denúncia e pediu que o órgão apure o porquê de a Prefeitura de Caxias ter deixado estragar toneladas de alimentos destinados à merenda escolar no município.  

De acordo com as denúncias, que chegaram ao deputado por meio de vídeo, os alimentos estão em um galpão localizado em frente à antiga rodoviária da cidade. Fora do prazo da validade, o que serviria para alimentar estudantes vai parar no lixo.

 “Formalizamos a denúncia e pedimos celeridade na investigação. Tenho certeza de que o MP conduzirá esse caso da melhor forma possível, para que haja punição dos culpados por esse escândalo e para que a população caxiense veja a justiça sendo feita”, ressaltou.

Encaminhamento 

O procurador garantiu que deu encaminhamento à solicitação. “Já passei para o diretor responsável e para o promotor especializado. Também peço às pessoas que apurem mais detalhes sobre essa matéria e que se dirijam até a Comarca de Caxias para fazer a denúncia. Vamos cuidar desse assunto imediatamente”, afirmou.

Por meio de suas redes sociais, Adelmo segue repercutindo o caso, que revoltou centenas de pessoas. “É uma revolta não só minha, mas, também, do povo de Caxias. É inadmissível que toneladas de alimentos virem lixo enquanto poderiam ter sido usadas para alimentar os alunos da nossa cidade, principalmente, neste momento tão delicado de pandemia, em que muitas famílias contam com a merenda escolar para complementar a alimentação de seus filhos”, ressaltou Soares.

Descaso

Não é de hoje que Adelmo Soares cobra explicações sobre como é aplicado o recurso da merenda escolar em Caxias. Em abril deste ano, ele gravou vídeo e compartilhou nas redes sociais mencionando os valores totais destinados ao município para a compra da merenda. Segundo ele, naquela época já não havia transparência sobre o assunto e o problema atual soma-se aos antigos.

“Não é somente agora que estamos cobrando explicações da Prefeitura de Caxias, que age com descaso quando o assunto é merenda escolar. Isso está errado. Dinheiro público não pode ser jogado fora enquanto o povo padece. As pessoas que fazem este tipo de coisa precisam pagar por isso e nós vamos lutar de mãos dadas com a justiça para que isso aconteça”, finalizou.

Sem comentário para "Adelmo Soares pede apuração de denúncias sobre merenda escolar estragada em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS