Oficina Trilhas e Tons realiza sexta temporada em Vitorino Freire e São Luís

0comentário

A Oficina Trilhas e Tons iniciou, na última segunda-feira (27/09), em Vitorino Freire, sua sexta temporada. Com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, as oficinas de teoria musical aplicada à música popular são ministradas por Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy.

Ao longo de seis anos e mais de 50 oficinas realizadas, o Trilhas e Tons já certificou mais de 1.000 cursistas. Em sua sexta edição o projeto está oferecendo 30 vagas por turma, com inscrição e material didático gratuitos. São 20 horas aula, distribuídas em cinco dias de formação, ministradas por músicos de destaque na cena da música popular brasileira produzida no Maranhão.

Este ano o roteiro do projeto se iniciou no município de Vitorino Freire, onde acontece a primeira oficina até o dia 1º. de outubro, na Escola de Música Maestro Zé Mitonho. Em Vitorino Freire, “Trilhas e tons” conta com parcerias locais, estabelecidas com o Coletivo Cultural de Vitorino Freire, Feeling Assessoria de Comunicação e Marketing, Secretaria Municipal de Cultura, Mulher e Turismo, além da própria Escola de Música Maestro Zé Mitonho. 

“É a primeira vez que Vitorino Freire tem a honra de receber um projeto de música, teórico e prático, com direito a dar certificado aos participantes. É muito grandioso para nós, fazedores de cultura, e para nós, vitorinenses, recebermos o projeto que já tem uma visibilidade nacional. Nós temos certeza que em Vitorino Freire há muitos músicos em potencial, que precisam apenas de um empurrão, de um incentivo, como esse que o projeto “Trilhas e tons” está trazendo ao município. Nós ficamos muito gratos”, afirmou o jornalista Salis Chagas, membro do Coletivo Cultural de Vitorino Freire e articulador local do projeto. 

Para a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, Jeane Pires a música é um importante agente cultural de transformação. “Apoiar atividades como o trilhas e tons, que leva estudos iniciais de música, é uma grande satisfação para a Equatorial Maranhão. Esperamos que as aulas ofertadas pelo projeto contribuam para o fomento da música local, valorizando o potencial dos músicos dos municípios de São Luís e Vitorino Freire”, conclui Jeane.   

Confira a agenda completa do projeto 

1a oficina 

De 27/09 a 01/10 em Vitorino Freire. 

Local: Escola de Música Maestro Zé Mitonho 

2a oficina 

De 04 a 08/10 em São Luís 

Local: Escola Municipal de Música – EMMUS. 

Sem comentário para "Oficina Trilhas e Tons realiza sexta temporada em Vitorino Freire e São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS