CAPS AD Estado promove palestra sobre Janeiro Branco no encerramento da Semana Pedagógica do IEMA U.P. Gonçalves Dias

0comentário

Nesta segunda-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) por meio do coordenador geral da instituição, Marcelo Soares Costa, realizou o encerramento da Semana Pedagógica do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – Unidade Plena (U.P.) Gonçalves Dias, na Rua Armando Vieira da Silva, S/Nº, na Aurora, em São Luís (MA). O gestou proferiu palestra sobre o Janeiro Branco e Estratégias de Saúde mental para os professores de da rede estadual.

“Nossa missão é levar além de atendimentos a comunidade, educação e informações acerca de prevenção em saúde mental e promoção de qualidade de vida. Quem ganha sempre é a sociedade”, disse o diretor geral do CAPS AD Estadual, Marcelo Sores Costa.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.

O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo.

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo.

O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso – confira as nossas redes sociais e veja tudo o que já foi realizado desde o início da Campanha, em 2014.

O Janeiro Branco promove palestras, palestras-relâmpago, oficinas, cursos, workshops, entrevistas midiáticas, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares nos quais as pessoas se encontram: ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras etc. Em janeiro de 2022, por causa da pandemia do Covid-19, a Campanha priorizará espaços abertos e meios online. Entre em contato.

Sem comentário para "CAPS AD Estado promove palestra sobre Janeiro Branco no encerramento da Semana Pedagógica do IEMA U.P. Gonçalves Dias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS