Nadador Davi Hermes inicia temporada 2022 em grande estilo

0comentário

Se a temporada 2021 já foi especial para o nadador maranhense Davi Hermes com a conquista de títulos estaduais e nacionais, 2022 começou da mesma maneira. Em sua primeira competição do ano, Davi, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, brilhou nos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade). O atleta da Viva Água conquistou duas medalhas de ouro e foi um dos principais nomes do evento realizado em São Luís.

Nesta edição dos Jogos Abertos Escolares, Davi Hermes subiu no lugar mais alto do pódio nas disputas das provas dos 100m borboleta e nos 50m livre. Os excelentes resultados comprovam a boa fase do nadador paralímpico e projetam boas perspectivas para a sequência da temporada.

“Muito boa a primeira competição de 2022. Participei dos Jogos Abertos Escolares pela Viva Água e fui ouro nos 100m borboleta e 50m livre. Foi uma tarde de ansiedade pelo retorno aos torneios. Agora, vamos de mais treinos para a sequência da temporada”, afirmou o nadador.

Em 2022, Davi terá um calendário com vários desafios nacionais e internacionais. Em maio, por exemplo, haverá o Meeting Brasileiro de Natação. Outras importantes competições que o maranhense disputará neste ano ocorrerão no segundo semestre: Campeonato Brasileiro de Natação, Virtus Américas Games, Mundial de Natação em Portugal, o Open Internacional de Natação, além das Paralimpíadas Universitárias.

Ano mágico

No ano passado, o nadador maranhense Davi Hermes conquistou medalhas em todas as competições que disputou. O atleta paralímpico venceu o Troféu Nossa Energia, o Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA, o Campeonato Brasileiro de Natação, o Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo e o Meeting Brasileiro de Natação.

George Oliveira, pai de Davi, destacou a importância da Lei de Incentivo para a evolução do filho nas piscinas. “Muito obrigado à Equatorial e ao governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, fornecem apoio imprescindível ao treinamento e preparação de um atleta de alto desempenho”, disse.

Carreira vitoriosa

Com muita dedicação e amor ao esporte, Davi Hermes acumula resultados expressivos em sua carreira na natação. Em 2018, no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá, o paratleta maranhense fez história ao conquistar o ouro nos 25m borboleta e 25m livre. No mesmo torneio, Davi faturou uma medalha de bronze nos 25m costas. Já em agosto de 2019, no Trisome Games das Américas, disputado no México, foram duas medalhas de prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Também em 2019, Davi Hermes se destacou no Meeting Brasileiro de Natação e nos Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação. Na competição nacional, o nadador maranhense levou o ouro nos 50m e 100 borboleta, além de ficar com a prata nos 50m livres. Já no torneio realizado em Fortaleza, Davi foi ouro nos 50m livre, com direito a quebra do recorde pan-americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

Sem comentário para "Nadador Davi Hermes inicia temporada 2022 em grande estilo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS