Saiba o que fazer para evitar as toxinas no organismo

0comentário

Dependendo da alimentação, o corpo humano consome muitas substâncias desnecessárias que criam um acúmulo de toxinas prejudiciais ao organismo, resultantes de uma má escolha no consumo e de uma dieta sem planejamento.

Enquanto alguns alimentos prejudicam e fazem esse acúmulo de toxinas serem presentes nos órgãos do sistema digestivo e das glândulas acessórias, causando mal-estar e comprometendo a saúde gastrointestinal da pessoa, outros podem promover a desintoxicação do organismo.

A nutricionista do Grupo Mateus, Eloísa Ystefani, dá várias dicas de hábitos alimentares que podem fazer a diferença na dieta semanal para desintoxicar o corpo.

O que devo consumir?

Eloísa explica que a pessoa deve ter uma alimentação balanceada, rica em legumes, verduras e frutas, carnes magras e bons carboidratos, pois são ótimos na aceleração do metabolismo e atuam de forma eficaz na eliminação das toxinas. Além disso, a pessoa precisa ingerir uma boa quantidade de água e praticar alguma atividade física.

“O consumo de alguns tipos de chás pode ajudar no processo de desintoxicação”, aponta a nutricionista, dando exemplos positivos, como o chá de hortelã, verde e o de erva-doce, ótimos aliados no processo de desintoxicação.

Em contrapartida, alguns alimentos apresentam toxinas por conta dos microrganismos que podem estar presentes na composição. Eloísa comenta que vale a atenção na hora de montar as refeições e checar detalhes como a composição, manipulação e higiene dos alimentos.

Sem comentário para "Saiba o que fazer para evitar as toxinas no organismo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS