SECRETÁRIO DA SEGEP PEDRO CHAGAS VISITA HOSPITAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS

0comentário
O Dir. Geral do HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo recebendo Jéssica Melo, o Dir. do Lacmar Vinícius Braid, Paulo Braid Ribeiro, Pres. do Grupo Mercúrio; o Sec. Pedro Chagas (SEGEP), a Cons. Grupo Mercúrio Patrícia Vasconcelos, Valéria Amorim e Arthur Barros

SERVIÇOS ASSISTENCIAIS PARA USUÁRIOS DO FUNBEN SÃO APRESENTADOS POR GESTORES DO GRUPO MERCÚRIO  

Os serviços médicos e assistenciais ofertados aos servidores estaduais contribuintes do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão /  FUNBEN são executados sob a gestão do Grupo Mercúrio que gerencia, entre outras redes credenciadas, as seguintes unidades próprias: o HSE / Hospital do Servidor estadual no Renascença; o HSLZ / Hospital São Luiz na Cidade Operária; a Unidade de Fisioterapia HSLZ; o CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses; Natus Lumine Maternidade e Hospital; todos esses em São Luís; além da Policlínica do Servidor em Imperatriz; e o Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão / Lacmar com 18 postos de coleta.  

Todos os esforços da gestão do Grupo Mercúrio visam oferecer um serviço humanizado, descentralizado e de excelência máxima, tendo como maior objetivo a satisfação e o pronto atendimento dos usuários de todo o Maranhão, contribuintes do FUNBEN.

Esses e outros detalhes dessa prestação de serviços que é reconhecida e elogiada entre os servidores estaduais foi apresentada ao novo Secretário de Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (SEGEP) Pedro Chagas, em um evento de boas-vindas no HSE organizado pelo Diretor Geral do HSE / HSLZ / CADH / Policlínica do Servidor Plínio Valério Tuzzolo e equipe; e tendo o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercúrio Paulo Braid Ribeiro como anfitrião. Abrindo a programação, o novo Secretário da SEGEP foi homenageado com uma placa, descerrada na sede do HSE.

“Nossa parceria com a SEGEP já dura dez anos e tem sido muito exitosa. Ao Secretário Pedro Chagas além de darmos as boas-vindas, também reforçamos o nosso compromisso em continuarmos investindo em equipamentos e acima de tudo, em pessoas, para oferecer sempre a melhor assistência a todos os usuários do FUNBEN. O Grupo Mercúrio se orgulha dessa parceria pautada pela ética e pelo trabalho dedicado de uma grande equipe multidisciplinar”, disse o Presidente Paulo Braid Ribeiro.  

Também participaram do evento Vinicius Braid, Dir. do Laboratório Lacmar; a Conselheira Patrícia Vasconcelos e os Diretores Édem Lúcio Nicolau (Administrativo); Dra. Sílvia Mochel (Dir. Médica) e Beatriz Rosa (Dir. Enfermagem). Eles apresentaram suas respectivas áreas e indicadores.

O Sec. Pedro Chagas conheceu dados sobre os atendimentos prestados e que em 2021 alcançaram o total geral de 1.955.580 atendimentos realizados pelo HSE / HSLZ; além de mais de 3 milhões de procedimentos de exames clínicos realizados pelo Lacmar no ano passado. E mais que números, foram apresentados projetos inovadores e de qualidade, como a ação de medicina preventiva  “HSLZ / HSE em Movimento”,  que consiste em levar até as diversas autarquias da rede estadual, a oferta de exames e consultas clínicas com foco na prevenção de possíveis doenças silenciosas; com atendimentos descentralizados. Esse projeto tem obtido relevantes resultados e ajudado a detectar patologias como diabetes, cardiopatias; doenças vasculares e renais. Outro destaque é o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HSE / HSLZ que durante o auge da pandemia da Covid19 criou e promoveu as ações “Gestos que Curam” e “Abraço Solidário” com mecanismos inovadores para aproximar as famílias dos pacientes internados em UTIS e em isolamento. Essas soluções foram decisivas para diminuir e/ou amenizar a incidência de casos de ansiedade e depressão entre os pacientes de longa internação.

Ao final da apresentação, o Sec. Pedro Chagas visitou as unidades do HSE, aproveitando para conferir de perto como são realizados os serviços considerados de alto padrão aos usuários do FUNBEN naquela unidade.

Segundo o Dir. do Lacmar Vinícius Braid a missão do Grupo Mercúrio é seguir investindo para oferecer os melhores serviços:

“Recentemente ampliamos e modernizamos toda a estrutura do Lacmar, que conta hoje com um parque tecnológico que é um dos mais modernos de toda a América Latina; e com equipamentos do mesmo nível dos melhores laboratórios do país”, revelou ele.

O Dir. Geral do HSE / HSLZ / CADH / Policlínica do Servidor Plínio Tuzzolo agradeceu a visita do Secretário Pedro Chagas, reforçando a importância da parceria com a SEGEP:

“Nós estamos aqui para prestar a melhor assistência aos servidores estaduais. Mas ressalto que, saúde não se faz apenas com capacidade técnica e com a razão. Se faz também com o coração, e é assim que trabalhamos aqui. Agradecemos a visita do Sec. Pedro Chagas ao HSE, reforçando que estamos em sintonia e compromissados em seguir prestando um atendimento de alto padrão, como nos exige a SEGEP”, declarou Plínio Tuzzolo.

O Sec. Pedro Chagas agradeceu a acolhida e reafirmou as diretrizes do Governo do Estado em priorizar a assistência de qualidade aos servidores estaduais:

“Gostaria de parabenizar o que já está sendo executado, e me colocar à disposição para que, de acordo com as diretrizes do Governador Carlos Brandão possamos planejar novos incrementos, novas metas e ações para melhoria desses atendimentos” afirmou o Secretário.

Sem comentário para "SECRETÁRIO DA SEGEP PEDRO CHAGAS VISITA HOSPITAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS