Vida saudável: confira as diferenças entre pré e pós-treino

1comentário

Que atire a primeira pedra quem nunca prometeu que começaria de uma vez por todas a vida fitness, uma variedade gigantesca de produtos e roupas próprias para academia. Mas você já parou para pensar se existe alguma diferença entre duas coisas muito importantes para quem começou a vida de exercícios, o pré e o pós- treino. 

“A forma de alimentação dos praticantes de atividade física pode contribuir para a melhoria do desempenho. Desta forma, é interessante que alimentos consumidos no pré-treino atendam a algumas características”, pontuou a professora do curso de nutrição no Centro Universitário Estácio São Luís, Gabriele Pereira Rocha. 

Alimentos que tenham em sua composição uma quantidade maior de carboidratos, indica-se carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico, com o objetivo de contribuir gradualmente com a oferta de energia ao longo da atividade física e evitar o risco de hipoglicemia. 

Já quando falamos de pós-treino, indica-se alimentos com carboidratos de moderado a alto índice glicêmico, com vistas a repor as reservas de energia e glicogênio mobilizadas ao longo do exercício. “Além disso, fazer uma refeição rica em proteínas no pós-treino pode auxiliar na reparação muscular, pois oferecem os aminoácidos necessários ao organismo.

Nesta estratégia podemos inserir diversos alimentos do grupo das proteínas, como leguminosas e oleaginosas e proteínas de origem animal como leites e derivados, carnes de aves, pescados, bovinos e ovos”, informou a professora. 

Melhores opções para pré e pós-treino:

“Algumas opções de pré-treino são leite batido com frutas, frutas com mel e iogurte ou pasta de amendoim, açaí, tubérculos e bolos ou sanduíches com pão integral”, sugeriu a especialista. 

No pós-treino o cardápio pode ser completo, seguindo o modelo já utilizado para o almoço ou jantar, contendo proteínas e carboidratos, nas quantidades indicadas pelo nutricionista. Mas para quem prefere diversificar, pode escolher a opção de um lanche com recheio de carnes, queijos, patês com iogurtes ou até mesmo, sopas. 

Depois de todas essas dicas e explicações, partiu vida fitness a partir de segunda?

1 comentário para "Vida saudável: confira as diferenças entre pré e pós-treino"


  1. Herilando Lima

    Olá blog só estudo, adorei seu conteúdo!TRINOXIDIU
    FÓRMULA EXCLUSIVA COM NANOXENOL + PANTENOL + NANO FACTOR IGF + NANO COPPER PEPTÍDEO + EXTRATO DE JABORANDI

    TÔNICO CAPILAR TRINOXIDIU
    NOVA FÓRMULA, 3X MAIS POTENTE.
    PARA HOMENS:
    -CABELO
    -BARBA
    -BIGODE
    -SOBRANCELHA

    PARA MULHERES:
    -CABELO
    -SOBRANCELHA

    Com o Trinoxidiu sua satisfação é garantida! Mude sua aparência e aumente sua autoestima agora mesmo com o tratamento mais vendido da atualidade!

    Acesse o link e saiba como: https://bit.ly/Tônico-Capilar-Trinoxidiu

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS