Time Enactus Facimp Wyden vence competição nacional e representará o Brasil no mundial

0comentário

Acadêmicos levam o nome de Imperatriz para o mundo, por meio de ações de impacto social realizadas pelo time

O time Enactus Facimp Wyden, grupo de acadêmicos e professores que promovem ações de impacto social na comunidade Açaí Km 1700, vêm conquistando lugar de destaque nas premiações nacionais nos últimos anos. Alunos e docentes do time sempre aparecem e representam Imperatriz e o Maranhão entre os melhores do Brasil em diversas categorias. Porém, no Evento Nacional Enactus Brasil (Eneb) 2022, o tão buscado título veio e a equipe foi premiada na categoria “Liga Principal”, com o reconhecimento da Enactus Brasil, ganhando o troféu de melhor time de acadêmicos do Brasil.

A solenidade foi realizada em São Paulo-SP, num momento reservado para reconhecer os impactos alcançados pela rede Enactus ao redor do Brasil. No ciclo anual foram cerca de 120 times e 200 projetos que envolveram mais de 330 acadêmicos de diversas regiões. Eles são responsáveis por um impacto social positivo nas comunidades do Brasil e auxiliam mais de 98 mil pessoas pelo país.

Os projetos do time Facimp estão relacionados ao aproveitamento do caroço do açaí, muitas vezes descartados na natureza, como o Adubaí (que faz a produção de adubo), Cafeçaí (para produção de café) e o “Tijoloaí” (transforma a matéria-prima da fruta em tijolos ecológicos), chamando a atenção da Enactus Brasil.

Agora, os acadêmicos vão representar o Brasil em Porto Rico, durante a Enactus World Cup, em outubro.

A professora conselheira do time, Raiana Batista, descreve um pouco do sentimento de alegria com a conquista que, segundo ela, é uma consequência do esforço máximo em projetos sustentáveis, de empreendedorismo e empoderamento social na comunidade. “Desde a criação do Enactus Facimp Wyden pensamos no impacto que teriam as nossas ações voltadas para uma comunidade em vulnerabilidade econômica e almejávamos muito uma grande conquista que finalmente veio. Somos um time com poucos alunos, mas que está causando um impacto transformador na vida da nossa comunidade. A premiação como campeão do ENEB 2022 é fruto do trabalho voluntário de mais 3 anos, de alunos que buscam deixar um mundo melhor e que dão o melhor de si”.

Demais destaques

Além do título na categoria “Liga Principal”, o time esteve presente entre os finalistas em outras duas. Na categoria “Universitários do Ano”, a presidente do time de Imperatriz, Isabella Toledo, esteve presente entre os dez melhores acadêmicos e a professora Raiana Batista também garantiu sua colocação no top 10, no “Prêmio Professor do Ano”.

Sem comentário para "Time Enactus Facimp Wyden vence competição nacional e representará o Brasil no mundial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS