Fazenda São João no Confina Brasil 2022

0comentário
O sistema de confinamento do rebanho da Fazenda São João da Fribal foi elogiado e integrou os estudos de campo da pesquisa Confina Brasil 2022

Maranhão pela primeira vez foi incluído na rota deste importante estudo da pecuária nacional

Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, a expedição “Confina Brasil 2022” teve início em 20 de junho e finalizou em outubro percorrendo o país, em cinco rotas e passando por oito estados. Numa realização da Scot Consultoria, trata-se de uma pesquisa-expedicionária que visita propriedades focadas na pecuária de corte intensiva, para coletar informações e ver as melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras. A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas.

Pela primeira vez o Maranhão participou desse estudo, que chegou a sua terceira edição esse ano. A Fazenda São João, pertencente ao Grupo Fribal, localizada em Campestre (MA), no sul do Estado, integrou a quarta das cinco rotas da expedição. O capacidade de confinamento na Fazenda São João da Fribal é  de 30 mil cabeças de gado / ano e teve sua gestão elogiada pela equipe do Confina Brasil.

Fazenda São João em Campestre o Vice-Presidente do Grupo Fribal Gustavo Oliveira recebeu a equipe de técnicos da expedição Confina Brasil 2022

O Vice-Presidente do Grupo Fribal, Gustavo Oliveira acompanhou a visita e destaca a importância da Fribal integrar esse estudo:

“Ficamos felizes em poder incluir o Estado do Maranhão nesse mapeamento e projeto tão grandioso que é o Confina Brasil, realizado pela Scot Consultoria que tem enorme credibilidade. E o melhor foi constatar que o nosso negócio está em linha com as melhores práticas do agronegócio no país; em especial nas áreas de confinamento e integração lavoura – pecuária, o que fazemos muito bem. A Fazenda São João tem uma ótima aptidão, tanto para a parte agrícola, como para a pecuária intensiva, extensiva e confinamento” explicou Gustavo Oliveira.

Ele lembrou do slogan do Grupo Fribal, do pasto ao parto; e do posicionamento adotado de “especialistas em carne”, o que se confirma também na parte da produção, em todas as etapas.

Sem comentário para "Fazenda São João no Confina Brasil 2022"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS