Escolas particulares têm autonomia para decidir sobre horários de funcionamento em dias de jogos, afirma Sinepe/MA

0comentário

As escolas particulares do Maranhão têm autonomia para decidir sobre os horários de aulas e expediente de profissionais durante os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, que iniciou neste final de semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinepe/MA), o posicionamento visa respeitar os diferentes horários de funcionamento das unidades escolares e os acordos já firmados entre estas e os seus funcionários.

“Algumas escolas têm aulas pela manhã, outras à tarde e outras nos dois turnos. Sendo assim, cabe aos estabelecimentos organizar o horário de acordo com a sua demanda”, explica o presidente do Sinepe/MA, Paulino Pereira.

O presidente reforçou, porém, a importância da comunicação adequada entre a escola e as famílias, de modo que todos estejam adequadamente orientados sobre o horário de aulas. “Cada escola tem a sua situação, portanto devem tomar o seu posicionamento e comunicar adequadamente às famílias dos estudantes”, orienta.

Jogos

Nesta primeira fase do torneio, estão previstos jogos da Seleção Brasileira em três dias diferentes – todos em dias úteis. A estreia do Brasil na Copa é nesta quinta-feira (24), às 16h; o jogo seguinte é no dia 28, segunda-feira, às 13h; a terceira partida dessa fase, por fim, será no dia 02 de dezembro (sexta-feira), às 16h. 

Sem comentário para "Escolas particulares têm autonomia para decidir sobre horários de funcionamento em dias de jogos, afirma Sinepe/MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS