A ação da campanha Novembro Azul realizada pela Policlínica do Servidor Estadual na sede da UEMASUL

0comentário
A enfermeira Ana Caroline Costa, a Coord. Adm. da Policlínica do Servidor Thalyta Fernandes; o Sec. Paulo Sérgio Macedo (SEERT); a Profa. Rayssa Castro Bueno e o Dir. Geral da Policlínica do Servidor Estadual Plínio Tuzzolo

A Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz promoveu a palestra “Consciência e Prevenção para uma Vida Inteira”, que faz parte das ações da campanha Novembro Azul, com o objetivo da conscientização sobre o câncer de próstata. A palestra foi realizada no Auditório da Uemasul e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Região Tocantina (SEERT).

Ministrada pela Profa. Me. Rayssa Castro Bueno, a palestra deu detalhes sobre as medidas preventivas do câncer de próstata, sintomas e sinais sobre a doença, mostrando para o público masculino a importância da educação e conscientização. Ela mostrou porque o exame preventivo da próstata é fundamental para salvar vidas e diagnosticar essa doença em sua fase inicial, com cerca de 90% de chances de cura total.

“Chegamos no Novembro Azul e existe essa necessidade de estarmos levando, especialmente para a população masculina, orientações sobre a prevenção e cuidado em relação ao câncer de próstata e sobre saúde de maneira geral. Abordamos sobre o tratamento dessa doença, pois no Maranhão, infelizmente, possui altíssimos índices. Foi um momento muito proveitoso, tivemos bastante participação das pessoas presentes, acredito que conseguimos levar o recado de que a prevenção é o melhor caminho”, declarou a palestrante.

Para o Diretor Geral da Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz Plínio Tuzzolo a ação foi mais um serviço prestado em prol da saúde preventiva e qualidade de vida dos servidores estaduais.

“Seguimos a orientação do Governo do Estado, através da SEGEP, de ofertar serviços de educação e saúde visando a saúde e longevidade com a melhor qualidade de vida dos servidores estaduais. Essa conscientização com certeza pode ajudar muitos homens a se prevenirem melhor do câncer de próstata” disse o Diretor.

Também estiveram presentes na ação a Coordenadora Administrativa da Policlínica Thalyta Fernandes e o Secretário de Estado Paulo Sérgio Macedo (SEERT). Durante o evento, o público também pode participar de um dia de massagem com profissionais de fisioterapia e massoterapia do grupo FISIOEDA.

Profa. Me. Rayssa Castro Bueno palestrando sobre a prevenção do câncer de próstata

Policlínica do Servidor de Imperatriz

A Policlínica do Servidor de Imperatriz foi inaugurada pelo Governo do Estado / SEGEP, com gestão do Grupo Mercúrio / HSE – HSLZ; e segue funcionando, ajudando a descentralizar o atendimento de consultas e exames, evitando o deslocamento até São Luís dos servidores beneficiados pelo FUNBEN.

A nova e moderna unidade funciona no terceiro andar do Imperatriz Medical Center, na Avenida Bernardo Sayão, no bairro Maranhão Novo. Lá podem ser feitos exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia, além de análises clínicas realizadas pelo Laboratório Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país. E mais, consultas em diversas especialidades.

Sem comentário para "A ação da campanha Novembro Azul realizada pela Policlínica do Servidor Estadual na sede da UEMASUL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS