Tintim! Confira três receitas de drinks perfeitos para brindar no réveillon

0comentário

O réveillon é sinônimo de celebração, e é claro que os brindes com os drinques preferidos não podem faltar na hora da contagem regressiva para 2023. Para fazer muito “tintim” na virada do ano, preparamos uma lista com três drinks fáceis de uma das bebidas mais populares na atualidade: o gin.

O gin é uma bebida destilada que tem como ingredientes principais o álcool e o zimbro (nome popular que foi dado ao arbusto Juniperus communis). Tem um sabor único e aroma diferenciado que atraem todos os tipos de apreciadores. Com ingredientes disponíveis nas lojas do Grupo Mateus, confira agora o passo a passo dos três drinks perfeitos para a virada, fáceis, que dá pra fazer em casa.

GIN TÔNICA TRADICIONAL

Ingredientes – 60 ml de gin; 120 ml de água; 1/4 de limão; gelo a gosto.

Modo de preparo – Em uma jarra, coloque o gelo, o gin, a água e o limão. Misture tudo e sirva numa taça com rodelas de limão.

GIN TÔNICA DE MORANGO

Ingredientes – 6 morangos; 4 grãos de pimenta preta; 80 ml de gin; raspas de limão e 300 ml de água tônica.

Modo de preparo – Macere o morango e a pimenta. Numa tigela, coloque o gin, os morangos macerados, as raspas de limão e água tônica. Misture tudo e sirva numa taça.

GIN TÔNICA DE MELANCIA

Ingredientes – Suco de 1/2 limão; 1 + 1/2 colher (sopa) de melancia; 200 ml de água tônica; gelo a gosto; 40 ml de gin e 3 folhas de hortelã.

Modo de preparo – Numa taça, coloque o suco de limão, a melancia, 100 ml de água tônica, a hortelã e o gelo. Cubra com o restante da água tônica e, se quiser, coloque mais pedacinhos de melancia.

Com as bebidas garantidas, agora é só brindar e degustar com responsabilidade, segurança e alegria. E já sabe: se beber, não dirija! Feliz ano novo!

Sem comentário para "Tintim! Confira três receitas de drinks perfeitos para brindar no réveillon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS