Aulão de dança movimenta o Monte Castelo neste sábado (28)

0comentário
1ª temporada do Zumba para Todos será encerrada neste sábado (28) (Gilson Ferreira/AP Assessoria)

Atividade deste fim de semana marca o encerramento da primeira temporada do Projeto Zumba para Todos, iniciativa patrocinada via Lei de Incentivo

A zumba é uma atividade física dinâmica e divertida que mistura passos de ginástica aeróbica e danças latinas. Por possibilitar diversos benefícios para a saúde, a dança motivou a criação do Zumba para Todos, projeto patrocinado pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A primeira temporada da iniciativa, que vem sendo promovida semanalmente em São Luís desde julho do ano passado, será encerrada neste sábado (28), com a realização de um super aulão gratuito de dança, na Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo, a partir das 16h30.

Vale destacar que a iniciativa é voltada para todos os públicos. “Como o próprio nome já diz, o Zumba para Todos é para todos que queiram sair do sedentarismo com saúde. As aulas são ministradas por profissionais qualificados. Em sua primeira edição, o projeto foi um verdadeiro sucesso. A zumba é uma atividade que possibilita inúmeros benefícios. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por apoiarem essa iniciativa”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.  

Durante todo o período de realização do projeto, os participantes do Zumba para Todos tiveram suporte de profissionais de educação física, que irão ministrar as aulas. Além disso, receberam todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

Zumba para Todos

Desenvolvido desde julho de 2022, o Projeto Zumba para Todos já realizou eventos de lazer em alguns bairros da capital como o Monte Castelo e Aurora. Semanalmente, ocorrem aulões de dança gratuitos para a comunidade de São Luís. As atividades estavam sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h, no Parque do Bom Menino, e reúne mulheres de todas as idades e de diversos bairros da capital.

Todas as informações sobre esta edição do Zumba para Todos estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@projetozumbaparatodos).

Benefícios da zumba

– Melhora a condição cardiovascular;

– Promove a tonificação muscular;

– Proporciona uma oportunidade de socialização;

– Desenvolve a sensualidade;

– Aumenta a autoestima;

– Favorece o equilíbrio;

– Trabalha a percepção espacial e coordenação motora;

– Alivia o estresse.

Sem comentário para "Aulão de dança movimenta o Monte Castelo neste sábado (28)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS