Tasso Fragoso e Riachão recebem obras e ações nas áreas de cidadania, saúde, infraestrutura e lazer

0comentário

Foram aproximadamente 40 anos de espera, mas nesta quarta-feira (22) a angústia de dezenas de trabalhadores do município de Tasso Fragoso finalmente acabou. Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, esteve no município para realizar a entrega de títulos de propriedade de terra para famílias que há décadas esperavam pelo documento.  

“A gente trabalha e agora se sente mais seguro. Agora a gente já vai trabalhar sabendo que estaremos em cima do que é da gente”, declarou a aposentada Tânia Maria Barbalho, uma das beneficiadas com as entregas. 

A comitiva liderada pelo vice-governador Felipe Camarão também esteve nesta quarta-feira na cidade de Riachão, onde foi inaugurada uma Praça de Alimentação e foram anunciados novos investimentos para o município. As inaugurações em Tasso Fragoso e Riachão fazem parte do pacote com 300 obras e ações que serão entregues nos 100 primeiros dias de 2023.  Antes, a comitiva estadual esteve em Balsas, entregando obras em celebração aos 105 anos da cidade. 

Hospital e Urbanização da Orla em Tasso Fragoso

Em Tasso Fragoso, a agenda governamental incluiu ainda a entrega da reforma do Hospital Irmã Maria Paes Tavares, o Hospital Municipal. A unidade de saúde recebeu obras de pavimentação, piso e todos os serviços de instalações elétricas, pluviais, hidráulicas e de cobertura. 

A população de Tasso Fragoso também foi contemplada com um novo cartão-postal da cidade: a Orla Delton Fonseca Moreira, na beira-rio, que recebeu  obras de urbanização.

Felipe Camarão ressaltou que as entregas são fruto de parcerias com a Prefeitura Municipal de Tasso Fragoso. Esse tipo de atuação conjunta é uma das marcas da gestão Carlos Brandão, que tem como foco o municipalismo. De acordo com Camarão, até mesmo o Hospital Municipal de Tasso Fragoso será mantido por meio de parceria entre Estado, município e Governo Federal. 

“Entregamos a reforma do Hospital Municipal de 20 leitos, com maternidade. Equipamento belíssimo, que agora vai ser mantido com a parceria com o Governo do Estado, com a Prefeitura Municipal e com o Governo Federal. Também entregamos a urbanização da orla, na beira-rio de Tasso Fragoso. E o compromisso do governador Carlos Brandão é de continuar sempre apoiando as cidades. É um governador municipalista e ainda vêm muito mais obras para Tasso Fragoso pela frente”, antecipou o vice-governador. 

A dona de casa Ana Isabel é moradora da cidade e comemorou os investimentos destinados ao município. “A gente fica muito agradecida. Que venham mais obras. A gente agradece muito”, afirmou. 

O prefeito de Tasso Fragoso, Roberth Martins, mais conhecido como Dr. Roberth, agradeceu a presença da “mão amiga” do Governo do Estado.  “Estamos sempre fazendo parcerias, tanto na infraestrutura, como na saúde e na educação. Para a gente hoje é um dia muito importante. Acho que um bom político tem que ter prazer em realizar suas promessas de campanha e hoje estou realizando duas, claro, com essa parceria que sempre tá dando certo, entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, pontuou o prefeito de Tasso Fragoso. 

Trabalhadores de Tasso Fragoso esperaram cerca de 40 anos para receber os títulos de propriedade – Foto: Brunno Carvalho

Obra e novos anúncios em Riachão

Já no município de Riachão, o vice-governador Felipe Camarão e o prefeito da cidade, Ruggero Felipe, inauguraram uma Praça de Alimentação, espaço público com aproximadamente 2.000m², que dispõe de palco para eventos, áreas de lazer e quiosques para bares e lanchonetes. O projeto faz parte da ação de revitalização da Praça Parsondas de Carvalho.

Também em Riachão, Felipe Camarão e sua equipe realizaram visita técnica no Hospital Municipal Dr. Edmar Alves de Oliveira. Durante a visita, Camarão anunciou a retomada das obras do hospital. Segundo o prefeito Ruggero, o hospital deve ser inaugurado no dia do aniversário de Riachão, celebrado no dia 29 de abril.

“Dia de muita gratidão. Hoje estamos sendo presenteados com a Praça de Alimentação e já dando providência para a retomada da obra do Hospital Dr. Edmar Alves de Oliveira e do asfaltamento no nosso nosso povoado Alto Bonito. Riachão agradece o empenho do Governo do Estado com a nossa cidade”, festejou o prefeito. 

O autônomo João Filho foi um dos beneficiados com um dos quiosques entregues. O caso do autônomo ratifica a importância desse tipo de investimento público, que além de qualidade de vida, gera renda para a população. 

“Isso vai complementar a minha renda. Eu tenho uma filha na faculdade e trabalho de pedreiro. O quiosque vai complementar a renda para pagar a faculdade da minha filha”, relata João Filho.   

Conjunto de obras

Para o vice-governador Felipe Camarão, a Praça em Riachão vai favorecer ainda mais o turismo, a economia local e a cultura. “300 obras e ações em 100 dias. O início da gestão do governador Carlos Brandão a mil! Aqui em Riachão a entrega vai beneficiar geração de renda, emprego, turismo, cultura e lazer. Estamos fazendo um conjunto de obras aqui na cidade“, ressaltou.

Também participaram da agenda de trabalho em Tasso Fragoso e Riachão, a deputada estadual Dra. Viviane e o ex-deputado estadual, Stenio Resende, e a diretora do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Cricielle Muniz.

Sem comentário para "Tasso Fragoso e Riachão recebem obras e ações nas áreas de cidadania, saúde, infraestrutura e lazer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS