Vem aí o Dia Mundial do Hambúrguer (28)

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: O Dia Mundial do Hambúrguer é comemorado nesse domingo (28.05); mas nas lojas da Fribal e do Empório Fribal o produto está sempre disponível, pronto ou com as melhores carnes para o preparo

Ele é conhecido e apreciado mundialmente, muito popular entre pessoas de todas as idades e segue quase sempre, o mesmo preparo com os mesmos ingredientes – pão, carne e queijo na sua versão mais básica.

Estamos falando do hambúrguer, um dos lanches mais famosos de todos os tempos. Segundo pesquisadores, os inventores dessa delícia teriam sido os Tártaros, uma das principais tribos dos povos Mongóis, no século XIII. Outros já defendem que o “bife de Hamburgo” teria se tornado famoso nos Estados Unidos, trazido por imigrantes de Hamburgo na Alemanha.

O certo é que essa receita foi sendo repassada entre gerações; e atualmente além de muito apreciada, é também o produto responsável por uma ampla cadeira produtiva. As vendas de milhares de hambúrgueres aquecem a economia em diversos países, gerando muitos empregos e ajudando a matar a fome de muita gente. Por tudo isso, nada mais justo que ter uma data especial para celebrar esse produto. E assim surgiu o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio.

Produtora em carnes de qualidade, a Fribal é fornecedora de muitas empresas e profissionais autônomos dedicados à fabricação e venda do hambúrguer. E entre os cortes de carnes mais recomendados para essa receita pelos especialistas da Fribal estão: Picanha, filé mignon, fraldinha e coxão duro. A alcatra, o peito de boi e a costela completam a lista, mas como o percentual de gordura dessas peças é bem alto, é preciso ter cuidado na hora de dosar esse preparo.

É que há muito, as receitas originais de hambúrguer foram modificadas, e atualmente os chamados hambúrgueres artesanais ou feitos com blends (carnes diferentes misturadas) são os mais apreciados. Um blend nada mais é que a mistura entre dois ou mais tipos diferentes de carnes, como coxão duro e patinho, fraldinha e peito bovino, fraldinha e acém, entre outras combinações. Com essas misturas de diferentes cortes de carnes, o hambúrguer passa a ter um sabor diferenciado; o que explica o sucesso de milhares de hamburguerias artesanais que existem atualmente, com chefs que guardam a sete chaves os segredos de seus blends.

As receitas de blends mais famosas respeitam as características individuais de cada corte, e seguem proporções equilibradas para cada tipo de corte. Entre as mais básicas e muito apreciadas estão as seguintes receitas: Opção 1: Mistura proporções iguais de peito bovino e coxão duro. Opção 2, para 100g de blend, usar 50g de acém, 40g de fraldinha e 10g de peito bovino. Opção 3: Para 180g de blend, usar 100g de acém com 80g de costela. Opção 4: para 200g de blend, misturar 80g de alcatra, 80g de acém e 40g de peito bovino. Basta misturar e temperar os cortes escolhidos, e levar para assar no grill, frigideira ou churrasqueira. Depois é só montar com os ingredientes preferidos – alface, tomate, picles, queijos e ainda misturar com molhos especiais. maionese ou geleias.

Agora, basta escolher como comemorar no próximo domingo (28.05) o Dia Mundial do Hambúrguer. Seja comprando as carnes nas lojas Fribal para preparar a sua receita em casa; seja saboreando o produto em uma das lojas do Empório Fribal, a delícia será garantida. Em caso de dúvidas, os especialistas da Fribal estão a postos nas lojas para explicar as características de cada corte de carne e ajudar na decisão.

Sem comentário para "Vem aí o Dia Mundial do Hambúrguer (28)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS