Judô: Time Maranhão terá disputas importantes no RJ

0comentário
Time Maranhão terá importantes competições no RJ. (Divulgação/FMJ)

A partir de sexta-feira (2) até domingo (4), vai ter de muito judô no Rio de Janeiro. A “Cidade Maravilhosa” sediará dois importantes eventos nacionais da modalidade: o Campeonato Brasileiro Sub-18 e a Seletiva Nacional Sub-13 e Sub-15. Em ambas as competições, o Time Maranhão marcará presença em busca de bons resultados. Ao todo, a equipe maranhense contará com a participação de 13 judocas, sendo que 11 vão competir no Brasileiro Sub-18 e outros dois na Seletiva Nacional. 

As disputas dos dois eventos ocorrerão na Arena da Juventude. A sexta-feira (2) será destinada somente para os combates da Seletiva Nacional Sub-13 e Sub-15. Donos de bons resultados na atual temporada, os judocas Luís Davi Rocha (Sub-15 / -66kg) e Esther Doria do Nascimento (Sub-13 / -38kg) estão confirmados no evento. 

No sábado e no domingo, é a vez dos judocas da categoria Sub-18 entrarem em ação. O Maranhão vai com uma boa equipe, com destaque para Antonio Eduardo Rocha (-66kg), um dos principais atletas do Estado com resultados bastante expressivos. Neste ano, ele conquistou o título de campeão brasileiro regional e ajudou o Time Maranhão a ser campeão geral masculino na competição realizada em Macapá (AP), no início de abril. 

Além disso, o jovem maranhense tenta repetir o desempenho obtido em 2022, quando brilhou no cenário nacional, chegando a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Base que participou do Circuito Europeu de Judô e do Campeonato Mundial Cadete/Sub-18 de Judô, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, onde era o único atleta nordestino na competição internacional. Na temporada passada, Antonio Eduardo Rocha ainda foi campeão do Meeting Nacional, vice-campeão da Seletiva Nacional Sub-18 e vice-campeão pan-americano Sub-18. 

O Time Maranhão Sub-18 conta ainda com os seguintes judocas: Marlon Silva Vieira (-50kg), Davi Mams de Melo (-55kg), Marvin Silva Vieira (-60kg), Pedro Menezes Correia (-73kg), Gabriel Jordan da Silveira (-81kg), Cauan de Miranda Dias (-81kg), Marcus Vinicius Soares (+90kg), Julia Menezes Correia (-52kg), Samanta Calvet Torreão (-63kg) e Ana Clara Lima (-70kg). 

Preparação    

Vale destacar que todos os atletas que vão competir pelo Time Maranhão no Campeonato Brasileiro Sub-18 e na Seletiva Nacional Sub-13 e Sub-15 foram destaques nas duas etapas do Circuito Maranhense de Judô, evento promovido pela Federação Maranhense de Judô (FMJ). Além das competições, a FMJ também realizou este ano alguns treinos com todos os judocas com o objetivo qualificar e preparar o time maranhense para os desafios da temporada. O último treino ocorreu no fim de abril, na Viva Água, e foi voltado para a preparação dos atletas do Sub-18. 

Sem comentário para "Judô: Time Maranhão terá disputas importantes no RJ"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS