Corregedoria realiza visita à Casa da Criança

0comentário

Atualmente, a casa abriga 11 crianças que têm entre dois meses e quatro anos de idade

As crianças assistidas ficam sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por monitores e profissionais de diversas áreas.
foto/divulgação: CGJ

O corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador José Luiz Almeida, realizou uma visita à Casa da Criança, acompanhado da desembargadora Francisca Galiza, que preside a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), das juízas Lavínea Coelho e Gláucia Uchoa, e do juiz José Américo.

Durante a visita, o corregedor-geral pôde conhecer as dependências da instituição e o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário. A Casa da Criança conta com berçários, salas de recreação, psicologia e serviço social, refeitório, espaço de vivência, salas de música, artesanato, computação, consultório odontológico, horta, área de lazer e quadra poliesportiva, entre outros espaços.

Atualmente, a casa abriga 11 crianças que têm entre dois meses e quatro anos de idade. A informação é de Lívia Fernanda, supervisora da Casa da Criança. O projeto é mantido pelo Poder Judiciário do Maranhão. As crianças assistidas ficam sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por monitores e profissionais de diversas áreas.

O órgão presta atendimento de acordo com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como a preservação dos vínculos familiares e a integração em família substituta – quando os recursos para manter a criança na família de origem são esgotados.

Sem comentário para "Corregedoria realiza visita à Casa da Criança"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS