Só Bira não concordou com acordo de uso da Base de Alcântara

Dos 18 deputados da bancada federal maranhense, somente Bira do Pindaré (PSB) votou contra o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.
Na sessão da última terça-feira, 22, foi aprovada pela Câmara Federal, por 329 votos favoráveis, 86 contra e uma abstenção, o acordo que concede aos Estados Unidos da América (EUA) o direito de utilizar o espaço do CLA para fins comerciais.
O Projeto de Decreto Legislativo segue agora para apreciação e votação no Senado e depois para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Vale lembrar que o acordo foi assinado entre os governos do Brasil e dos EUA em março do corrente ano e contém cláusulas que garantem a proteção da tecnologia americana de foguetes.

Nas redes sociais, o parlamentar socialista justificou seu voto, dizendo ser totalmente a favor do funcionamento da Base e de acordos com quaisquer países, mas sem extremismos.

“Tudo que queremos é que as coisas sejam feitas da maneira certa. Não posso de maneira alguma trair as minhas convicções”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima